Em Portugal, durante os primeiros seis meses de 2021, a preferência dos portugueses recaiu na MEO, marca da Altice Portugal. Esta operadora não só aumentou a vantagem sobre concorrentes como a NOS e Vodafone Portugal como também reforço o serviço.
As conclusões são agora divulgadas pela própria Altice Portugal, através de comunicado à imprensa, dando conta dos dados compilados pela ANACOM. Foi, com efeito, o regulador de mercado das comunicações em Portugal que atribuiu a "vitória" à empresa liderada por Alexandre da Fonseca.
Altice Portugal liderou o 1.º semestre em Portugal graças à operadora MEO
Em causa estão os últimos relatórios divulgados pela ANACOM com dados referentes aos serviços de comunicações eletrónicas no 1.º semestre de 2021. Indicadores que voltam a reforçar a liderança clara da MEO, marca da Altice Portugal. Posição de destaque que assume em todos os serviços de comunicações em Portugal.
À liderança de mercado das telecomunicações em Portugal junta-se a liderança enquanto operador com menos reclamações em termos relativos. Com efeito, de acordo com o regulador setorial (ANACOM), a MEO é o operador com menor número de reclamações por cada 1000 clientes. Em termos absolutos, fruto do maior número de clientes, é uma das que regista mais reclamações.
Ainda assim, no 2.º trimestre de 2021, a MEO apresenta a menor taxa de reclamações (1,1 por mil clientes). De igual modo, é também o operador com maior diminuição de reclamações (-14%).
Neste período, segundo a ANACOM, a NOS foi o prestador mais reclamado. Registou 6,5 mil reclamações, 35% das reclamações do sector. Na prática, foi o único operador entre os mais reclamados cujas reclamações aumentaram, em termos homólogos, 13%.
A ativação de serviços sem consentimento aumentou pelo segundo período consecutivo nas reclamações contra a NOS (+4 pontos percentuais).
A Altice Portugal lidera o mercado afastado-se da NOS e Vodafone Portugal
No final do 1.º semestre de 2021, a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição mais elevada (40,4%). Na prática, observamos um crescimento de +0,5 pp versus o mesmo período do ano anterior.
Em síntese, o operador líder dos portugueses continua a aumentar a sua vantagem para o segundo operador. Isto após o ultrapassar em número de subscritores no segundo trimestre de 2020.
A MEO continua a deter a liderança no Serviço Telefónico Fixo (42,0%); nos Serviços Móveis (44,5%); na Banda Larga Fixa (38,9%) e em Pacotes de Serviços (40,8%).
A operadora NOS registou mais queixas em termos absolutos
A empresa está confiante da iderança da Altice Portugal e das suas marcas, tais como: Altice Empresas, MEO, MOCHE e SAPO – em todos os serviços e segmentos de comunicações em Portugal.
Já no segmento jovem, a MOCHE assegura uma posição única no mercado. Fá-lo através da sua irreverência e de uma oferta diversificada de produtos e serviços.
Por fim, no Digital, o SAPO, há 26 anos a conquistar a confiança dos portugueses, mantém a liderança enquanto o portal preferido dos portugueses.
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