MEO faz algo que NOS, Vodafone e NOWO deviam copiar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano a MEO passou a disponibilizar o seu serviço de televisão em Apple TV. Isso deixou os utilizadores de Android TV insatisfeitos, mas a aposta na plataforma não demorou mais que alguns meses.

No final do mês de julho, a MEO lançou a sua app oficial para Android TV. Esta ainda só funciona na Xiaomi Mi Box S e nas Nvidia Shield. E esta segunda-feira, a operadora detida pela Altice Portugal anunciou o lançamento da sua própria box com Android TV.

MEO anunciou o lançamento da sua box com Android TV

meo

A MEO garantiu assim que é a primeira operadora disponibilizar o seu serviço em Apple TV e Android TV. E no final do dia, quem agradece são os utilizadores que ficam com as duas opções.

A box com Android TV foi concebida pela Altice Labs, mas terá contado com a ajuda da própria Google. Existe uma exploração da “complementaridade de ecrãs e funcionalidades entre o smartphone e a televisão”, refere a MEO em comunicado. Isto significa que a box deve contar com Chromecast embutido.

Esta box dará aos utilizadores a possibilidade de usarem o seu serviço de televisão numa box com Android TV. Além do Chromecast, terão como vantagens a Google Play Store, e acesso direto às aplicações mais populares, como Youtube, Netflix ou HBO Portugal.

Os clientes com pacotes TV M4 vão poder ter esta box, pagando 2.99€ por mês. Os novos clientes poderão tê-la como primeira box, ou por 4,99€ mês como box adicional.

MEO começou. Vodafone, NOS e NOWO deviam copiar

Lançar uma box com Android TV é algo que a MEO tardou a fazer, mas que fez ainda bem a tempo. Esperemos agora que as suas concorrentes possam olhar para esta medida, e replicá-lo. Os seus clientes agradecem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.