A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) deu recentemente a conhecer os dados alusivos ao número de reclamações com as operadoras de Portugal durante o terceiro trimestre de 2021. Os resultados mostram a MEO a destacar-se perante a NOS, Vodafone e NOWO no nosso mercado.
Com efeito, a MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, foi distinguida mais uma vez como o operador com a menor taxa de reclamações por mil clientes. Os dados versam do relatório da ANACOM referente ao 3.º trimestre de 2021.
MEO continua a ser o operador com menos reclamações em Portugal
Além desta distinção pela ANACOM, em simultâneo a MEO conquistou o título de “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses atribuída pelo Portal da Queixa.
São, portanto, duas distinções que consolidam a aposta da Altice Portugal e das suas marcas na Qualidade de Serviço que tem sido um dos pilares estratégicos da equipa de gestão com reflexo direto na MEO.
Segundo os dados da ANACOM a MEO registou a maior diminuição face a igual período do ano anterior (-26%). Além disso, teve a menor taxa de reclamações no período em análise (1,1 reclamações por mil clientes).
Fazendo uma retrospetiva, esta distinção assinalada pelo regulador setorial tem sido consistente ao longo dos últimos três anos. Este ano ao menor volume de reclamações junta-se o Índice de Satisfação dos consumidores do Portal da Queixa.
Ainda de acordo com a mesma fonte, 78 em 100 estão satisfeitos com a atuação da MEO em Portugal. Número este confirmado com uma taxa de resposta de 100% e uma taxa de solução dos casos expostos na plataforma de 92,4%.
Assim sendo, estes resultados refletem uma alta performance da marca na área de serviço ao cliente e atribuem à MEO o Prémio de “Marca Recomendada” pelos consumidores em 2021.
Recorde-se que a Qualidade de Serviço, a par do Investimento, da Inovação, da Proximidade e da Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os seis pilares estratégicos da atuação da Altice Portugal.
Editores 4gnews recomendam: