A quinta geração de redes móveis traz velocidades incríveis para o acesso à Internet por dados móveis, bem como um menor tempo de resposta ou latência, entre outras vantagens. Ou seja, o 5G é o novo padrão de qualidade para as comunicações, com operadoras como a Altice Portugal (MEO) a destacarem-se face às concorrentes como a NOS e Vodafone Portugal.
Com efeito, damos agora conta da chegada do 5G da MEO a todas as capitais de distrito, bem como às regiões autónomas dos Açores e Madeira. Em pouco menos de um ano a operadora nacional conseguiu assim cobrir os principais pontos nevrálgicos do país.
5G da MEO já chegou a todas as capitais de distrito de Portugal
O marco digno de nota foi comunicado à imprensa no final desta semana com a MEO a disponibilizar o mais recente padrão de comunicações móveis em grande parte do território nacional.
Assim, após os percalços e atrasos iniciais com a implementação do 5G atribuíveis sobretudo ao "leilão do 5G" promovido pela ANACOM, temos agora uma implementação a bom ritmo em diversos pontos de Portugal.
Face ao exposto podemos arriscar dizer que 2022 ficará na história das comunicações como o ano do lançamento comercial da rede 5G em Portugal. Em simultâneo, este padrão torna-se também mais comum nas propostas de tarifários disponíveis.
Até 31 de março podem usufruir experimentalmente do 5G da MEO
Um feito que, para a Altice Portugal, com o 5G do MEO existe mais um motivo para promover um País a uma só velocidade e a tecnologia como ativo ao serviço de todos os portugueses.
Recordamos que o 5G do MEO está disponível, desde o primeiro dia de janeiro, em todas as capitais de distrito, estando a decorrer um período de experimentação gratuita até 31 de março.
Atualmente, Hoje cerca de metade da população no território nacional já tem acesso ao 5G da Altice Portugal e todos os tarifários MEO são compatíveis com o 5G.
Segundo aponta a própria Altice, dos 3 mil milhões de euros investidos, um terço foi dedicado a dotar o País de infraestruturas fixas e móveis, que hoje dão acesso a comunicações de alto débito.
São valores que se traduzem em 6 milhões de casas e de empresas com fibra ótica da Altice Portugal e uma rede móvel 4G com cobertura praticamente integral da população (99,7%).
Por fim, as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores têm sido também uma prioridade na defesa da igualdade de acesso e da proximidade ao território
Editores 4gnews recomendam: