Motorola Edge 30 Pro chegou para ameaçar a influência dos Galaxy S22

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como prometido, a Motorola desvendou hoje o seu novo topo de gama para os mercados internacionais. O dispositivo conta com várias designações dependentes do mercado, mas para a Europa teremos o Motorola Edge 30 Pro.

Este é o mesmo equipamento que a marca anunciou em finais de 2021 como sendo o primeiro smartphone com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Dois meses depois dessa apresentação, é chegado o momento da sua disponibilização no ocidente.

Com efeito, temos um produto com características de topo que tem em modelos como os Galaxy S22 ou os novos OPPO Find X5 os principais rivais. A vantagem do Motorola Edge 30 Pro está no seu preço de 799,99 €.

Motorola Edge 30 Pro chega para ameaçar os grandes do mercado Android

Olhando primeiramente para o seu design, o Motorola Edge 30 Pro apresenta linhas características dos seus antecessores. Ainda assim, conta agora com arestas mais afiadas seguindo a atual tendência do mercado.

O seu ecrã não conta com laterais curvas e beneficia de margens reduzidas. Todavia, carece de um sensor de impressões digitais embutido no ecrã, albergando este componente na lateral, em rigor no botão power.

Já que estamos a falar do ecrã, este é de tecnologia pOLED e conta com uma diagonal de 6,7 polegadas. Tem uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. Nota que esta oscilará automaticamente entre os 60, 90, 120 e 144 Hz.

O seu processador é o Snapdragon 8 Gen 1, logo um dos primeiros modelos com o novo chip da Qualcomm a chegar à Europa. Conta com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna, configuração única no nosso mercado.

Já a sua câmara estará num módulo aparentemente com uma ligeira protuberância e será composta por três sensores. Temos dois de 50 MP a servir de objetiva principal e grande angular, com o apoio de uma de 2 MP para profundidade. Na frente temos uma lente de 60 MP.

Já a bateria deste Motorola Edge 30 Pro é de 4800 mAh com carregamento rápido de 68 W por fio. Conta ainda com carregamento sem fios a 15 W e carregamento reverso de 5 W. A principal vantagem é a inclusão do respetivo adaptador na caixa.

Motorola Smart Stylus ameaça as vantagens do Galaxy S22 Ultra

Seguindo os passos da rival Samsung, a Motorola dotou o seu novo topo de gama de compatibilidade com uma stylus para maior produtividade. Este acessório é conhecido como Motorola Smart Stylus e terá de ser adquirido em separado.

A mesma ficará disponível para compra nos próximos meses, com promessa de um preço acessível. O seu carregamento será feito através da acoplação do acessório à traseira do Motorola Edge 30 Pro. Haverá ainda uma capa própria para o seu transporte.

O Motorola Edge 30 Pro estará ao dispor dos utilizadores europeus a partir de hoje em mercados selecionados. O seu preço, como já mencionado, será de 799,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: Galaxy S22 bate novo recorde e já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas
  • OPPO apresenta o novo smartphone premium OPPO Find X5 Pro 5G
  • Sony: Xperia 5 IV pode chegar mais poderoso do que nunca
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.