Mensagens Google vão receber 3 novos recursos que podem conquistar os utilizadores

Mónica Marques
Comentar

A aplicação padrão de mensagens Android não é tão popular como o iMessages da Apple. Mas a Google quer inverter esta tendência.

Para conquistar os utilizadores, o Google Messages vai receber três novos recursos bastante atuais e populares. Contamos-te tudo de seguida.

1. Reagir a mensagens com emojis

Google Messages
A Google quer tornar a sua aplicação de mensagens tão popular como o iMessages da Apple Crédito@Google

O primeiro recurso a chegar está já a ser testado. Falamos de reagir a mensagens com apenas um emoji. Esta funcionalidade está já disponível em outras plataformas de conversação, como o WhatsApp e o Slack.

Na realidade, o recurso está já disponível, mas as reações estão limitadas a apenas sete emojis. O que a Google pretende é disponibilizar todos os emojis do sistema para este fim específico.

2. Transcrição de mensagens de voz

Atualmente, o Google Messages inclui suporte para envio e receção de mensagens de voz, seja num chat RCS, SMS ou MMS. No entanto, alguns utilizadores evitam usar a funcionalidade, visto que a compressão de áudio, por vezes, dificulta perceber a mensagem, além de que se o recetor estiver num local com muito barulho pode não conseguir ouvir.

Por esta razão, a Google quer introduzir a funcionalidade de transcrição de mensagens de voz. Vão estar disponíveis duas opções; uma transcreve automaticamente todas as mensagens de voz recebidas e a outra só transcreve aquelas que o utilizador definir através do botão “Transcrever”.

3. Galeria de fotos com novo “look”

Por último, mas não menos importante, a galeria de fotos terá um novo visual. Neste design, os utilizadores podem percorrer as fotos também verticalmente. Recorde-se que neste momento só é possível fazê-lo na forma horizontal.

A vantagem desta opção vertical é que fornece mais espaço no ecrã, o que melhora significativamente a experiência. Vai também passar a existir uma nova opção designada por “Pastas” que vem substituir o botão “Galeria”. De acordo com os especialistas este novo design ajusta-se, na perfeição, ao Material You.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt