Contactos da Google tem novidades incríveis, mas só na app Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google tem um vasto leque de aplicações para o seu próprio sistema operativo Android, muitas vezes com funções exclusivas ou a chegar em primeiro lugar a esta plataforma. Tal é o caso da mais recente atualização da aplicação Contactos, da Google, com um novo separador que nos dá acesso aos destaques.

A aplicação Contactos da Google para Android recebeu um novo separador para acesso rápido aos contactos mais utilizados de modo a agilizar a sua utilização. Note-se que esta é a aplicação de SMS predefinida por milhões de utilizadores de smartphones Android em todo o mundo, pelo que o seu impacto no quotidiano será sentido.

Separador Destaques é um exclusivo da app Android

App Contactos Google Android

A aplicação Contactos da Google é, de momento, uma das apps mais usadas pelos utilizadores Android para gerir os números de telefone e informações dos seus contactos. É simples, grátis, intuitiva e realmente funciona como seria de esperar.

Porém, até ao momento esta app contava apenas com dois separadores essenciais, o dos Contactos e o das opções de Gerir e Corrigir com mais opções avançadas. No entanto, com a mais recente atualização, via Google Play Store, temos boas novidades.

Em causa está um terceiro separador justamente apelidado Destaques que funciona como uma área de favoritos. Na prática são aqui apresentados os contactos mais usados nos últimos tempos pelo utilizador, para assim nos dar um acesso rápido aos mesmos.

Separador reúne os nossos contactos mais usados na app da Google

Contactos Google

As novidades foram detetadas primeiramente pela publicação 9to5Google com o recurso a chegar também a Portugal nos últimos dias. Tudo o que têm a fazer é atualizar a aplicação Contactos da Google através da Play Store e desfrutar das novidades.

O recurso é realmente útil ao reunir não só os contactos favoritos na nova secção de Destaques, como também os contactos mais usados nos últimos tempos. Temos também mais opções de gestão dos nossos contactos na aba Corrigir e gerir.

Esta aplicação da Google é uma das mais simples e também uma das mais úteis. Aí podemos fazer uma gestão sucinta e eficaz dos nossos contactos, com apresentação clara e instrução fáceis de seguir.

Por fim, caso ainda não tenham recebido a atualização, podem aceder à sua listagem na Play Store e fazer a instalação da mais recente versão para desfrutar das novidades Google.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.