Mensagens Google vai lembrar-te das SMS por ler e ficar mais seguro

António Guimarães
Comentar

A Google está a caminho de trazer duas novas funções à sua app de mensagens nativa. A primeira está a ser testada e é um sistema de lembretes. Caso o utilizador receba uma sms e não a leia, a aplicação vai relembrá-lo de hora em hora.

Utilizadores poderão ativar esta opções nas definições da aplicação. Quando o utilizador receber a notificação de mensagem, vai ter uma terceira opção além de "Marcar como lida" ou "Responder". O utilizador poderá marcar "Lembrar-me em 1 hora", para que a aplicação o relembre de ler a SMS em questão.

A função já existe desde o Android Oreo mas não nativamente na app

Se tens um telemóvel com Android Oreo ou superior, certamente já conheces esta função. A questão é que telemóveis com versões do Android mais antigas não tinham acesso pois o sistema operativo não suportava.

Com esta atualização, a Google garante que o Mensagens traz a função de forma nativa. Assim sendo, qualquer utilizador que instale a aplicação tem acesso à funcionalidade.

Nunca utilizaste o Google Mensagens? Experimenta.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.messaging&hl=pt_PT

A verificação de mensagens contribui para uma segurança maior

Certamente já recebeste SMS de publicidade de empresas ou lojas. Nesse sentido a Google está a testar uma função de segurança para verificar a veracidade das mensagens que recebes. Com tantas fraudes por aí, é fácil enganar utilizadores com SMS fraudulentas mal intencionadas.

Esta função também será completamente opcional, tendo que ser ativada nas opções. Caso optes por esta camada extra de segurança, o Google vai pedir o teu número de telemóvel para verificação e autenticação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.