Mensagens Google vai copiar esta funcionalidade do WhatsApp

Carlos Oliveira
Comentar

A Mensagens Google é a melhor aplicação para troca de mensagens que os utilizadores Android podem utilizar. Atenta às tendências do mercado, a tecnológica americana mantém uma evolução constante desta aplicação, acrescentando funcionalidades que elevam o seu valor.

Após termos dado a conhecer uma reformulação de design desta aplicação, hoje temos indicação da próxima funcionalidade a chegar à app. Uma característica que facilitará perceber o estado das mensagens enviadas.

Mensagens Google receberá indicadores do estado das nossas mensagens enviadas

A novidade que se aproxima foi claramente inspirada na aplicação de sucesso WhatsApp. Em causa, está a utilização de indicadores que permitirão aferir o estado das mensagens que enviamos.

Mensagens Google

À semelhança do que acontece no WhatsApp, a Mensagens Google utilizará três indicadores ou "vistos". Sempre que enviares uma mensagem, esta será assinalada com um "visto" indicando que a mesma foi enviada, mas que ainda não foi entregue.

A presença de dois "vistos" será indicativo que a mensagem foi enviada e recebida com sucesso pelo destinatário. Posteriormente, saberás que essa mensagem foi aberta e lida quando os dois indicadores forem preenchidos a azul.

Este é precisamente o mesmo comportamento que encontramos na plataforma WhatsApp. Se já estás habituado a interpretar este esquema no WhatsApp, não terás nenhuma dificuldade para perceber como passará a funcionar na Mensagem Google.

Considerando que esta funcionalidade ainda está em fase de teste pela Google, é possível que a empresa altere algumas coisas. Para alguns, a americana poderia simplificar as coisas e simplesmente escrever o estado da mensagem.

Ao invés de usar os "vistos", a Google poderia escrever "enviada", recebida" e "lida". É apenas uma forma mais simples e direta de fornecer o mesmo tipo de informação a todos os utilizadores da aplicação Mensagens Google.

Importa sublinhar que esta fase de testes não obriga a Google a disponibilizar esta novidade na versão estável da sua aplicação. Com efeito, devemos aguardar pela próxima atualização para a app Mensagens para percebermos quais serão as suas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.