Mensagens Google facilitará a identificação dos utilizadores com nova opção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há uma nova funcionalidade prestes a chegar à aplicação de Mensagens da Google que melhorará a interação entre os seus utilizadores. Em causa, a possibilidade de definir Perfis para uma troca de informações pessoais mais simples e eficaz.

Graças a esta novidade, será muito mais intuitivo identificar os diversos participantes em grandes conversas de grupo. Trata-se de uma função ainda em fase de testes, com um enorme potencial de utilidade para todos os utilizadores desta aplicação.

Mensagens Google receberá em breve a funcionalidade Perfis

Esta não é a primeira vez que se fala na eventual implementação de perfis na aplicação Mensagens Google. Agora, contudo, os indícios da sua chegada são mais fortes, assim como o seu propósito está mais claro.

Mensagens Google

A opção foi recentemente avistada pelos especialistas da 9to5 Google numa análise rigorosa à APK desta aplicação. Aí, encontraram um pedaço de código que descreve os perfis como um método para "escolher o nome e a foto do teu perfil para que as pessoas possam reconhecer-te".

Semelhante ao que vemos nas redes sociais, os utilizadores poderão personalizar o seu perfil como uma fotografia a gosto, nome e outros parâmetros de identificação pessoal. Este "cartão de visita" ficará visível aos demais participantes da conversa para mais facilmente identificarem-se mutuamente.

Ainda sem dados rigorosos neste campo, é possível que os perfis surjam no topo das conversas. Ao carregar na foto dos participantes, deverá ser aberta uma página onde encontrarão todas as informações da pessoa em causa.

Segundo o que fora avistado em janeiro passado, haverá uma opção de alternância para habilitar / desabilitar a funcionalidade Perfis na app Mensagens Google. Isso indicia que a opção seja implementada no núcleo da aplicação e poderá não estar limitada ao padrão RCS.

Importa sublinhar que a Google ainda não se pronunciou sobre o tema, o que significa que esta funcionalidade ainda não está garantida. Resta-nos aguardar uns tempos para perceber se esta opção chegará efetivamente a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.