YouTube TV é o produto Google com crescimento mais rápido e maior taxa de retenção

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Uma fuga de informação de números internos do Google revela o produto da empresa que alcançou o maior crescimento num ano: o YouTube TV. Segundo os dados, partilhados hoje pelo Insider, o serviço de streaming de canais televisivos do YouTube cresceu 48% entre outubro de 2022 e outubro de 2023.

Além disso, o relatório também revelou que o YouTube TV possui o "maior envolvimento de qualquer produto do Google, bem como a maior taxa de retenção". Segundo as estatísticas, 52% dos utilizadores do YouTube TV eram frequentes, e apenas 8% das contas tinham caducado.

De acordo com o YouTube, a televisão é o formato que mais cresce

YouTube TV

Após o boom dos serviços de streaming, o futuro das redes de televisão pareceu um pouco incerto por um tempo. No entanto, esse receio parece já ter ficado para trás. E o amplo crescimento do YouTube TV parece confirmar o que o próprio YouTube tem afirmado repetidamente: a televisão é o formato que mais cresce ano após ano.

Lançado em 2017, o YouTube TV é um serviço de televisão em streaming. Isso significa que, em vez de escolher apenas conteúdos específicos, o assinante pode optar por assistir a uma rede de televisão e toda a sua programação.

Os recursos do YouTube TV incluem transmissões ao vivo de canais de TV, gravação de programas, conteúdos on demand e até a capacidade de assistir aos vídeos regulares do YouTube. Outro atrativo é que a assinatura abrange seis membros, permitindo que eles desfrutem do streaming em diferentes ecrãs.

Atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, por 59,99 dólares/mês, o YouTube TV já oferece mais de 100 canais, incluindo ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, Disney Channel, National Geographic, entre muitos outros.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.