Os 4 melhores smartphones a chegar em setembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Este mês de setembro promete ser um dos mais animados do ano no que respeita a lançamentos de novos e melhores smartphones.

No dia 12 temos o sempre tão esperado iPhone 15, mas a Xiaomi tem também boas novidades para os seus seguidores. Neste artigo, mostramos-te os principais lançamentos deste mês que vão com toda a certeza reavivar o mercado de smartphones.

1. iPhone 15

imagem do iPhone 15
Crédito@PhoneArena

Daqui a uma semana tem lugar um dos eventos mais aguardados do ano: a Apple vai apresentar uma nova geração do iPhone. A série 15 chega, à semelhança da anterior, com especificações distintas para os modelos base e Pro. A começar desde logo pelo processador; tanto o iPhone 15 Pro como o Pro Max vão integrar o novo A17 Bionic, o primeiro chip baseado no processo de 3 nm. Os restantes modelos vão estar equipados com o já conhecido A16 Bionic.

Novidades também no departamento ótico. Nesta série a Apple pode incluir em todos os modelos objetivas híbridas com uma maior abertura focal. Esta alteração irá resultar em mais entrada de luz no sensor e, consequentemente, a obtenção de melhores resultados.

Mas uma das grandes novidades será a integração de um sensor periscópio no modelo mais avançado iPhone 15 Pro Max, aliás este será o primeiro terminal Apple a ter esta especificação incluída.

Também pela primeira vez, a Apple vai dotar os terminais com a entrada universal USB Tipo-C. As exigências legislativas europeias “obrigam” a empresa de Cupertino a ceder nesta espécie de ponto de honra.

Claro que as novidades vão refletir-se no preço. Espera-se que o custo inicial de todos os modelos desta geração sofra um aumento significativo, na ordem dos 200 dólares (cerca de 190 euros), sem impostos incluídos.

2. Xiaomi 13T

imagem Xiaomi 13T
Crédito@MySmartPrice

Já na reta final do mês, a 26 de setembro, é a vez da Xiaomi apresentar uma novidade, a nível global. A nova série Xiaomi 13T está já a dar que falar no mundo Web e há razões para isso.

Ambos os modelos, base e 13T Pro, vão chegar equipados com processadores MediaTek, o Dimensity 8200 Ultra e Dimensity 9200, respetivamente. Na parte ótica, mais semelhanças com os dois a terem um sensor primário e sensor telefoto com 50 megapixéis de resolução. A diferença está no sensor ultra grande angular que tem 13 megapixéis no modelo Pro e 12 megapixéis no base.

Por fim, os dois novos modelos vão ser alimentados por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

3. Honor Magic V2

imagem da apresentação do Honor Magic V2
Crédito@BrunoCoelho

Entretanto, logo no início do mês, a Honor lançou a nível global o Magic V2 e apresentou o novo conceito para smartphones dobráveis V Purse. Este último caracteriza-se por ser um smartphone dobrável que funciona também como uma mala.

Mas concentremo-nos no Magic V2. Este é o dobrável tem uma espessura de apenas 9,9 mm quando está dobrado, o que faz deste o terminal do género mais fino do momento.

O ecrã principal é OLED com 7,92 polegadas e fornece uma resolução de 2344x2156 pixéis, além de uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o exterior tem 6,43 polegadas, uma resolução de 2376x1060 e também uma taxa de atualização de 120 Hz.

O modelo é alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 e por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

4. Vivo V29 5G

Este modelo de gama média da Vivo não tem ainda uma data oficial de apresentação, mas chega durante o mês de setembro. Conta com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com 2800x1260 pixéis de resolução e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior está alojado o chip Snapdragon 778G emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na parte ótica, tem uma câmara frontal de 50 megapixéis, assim como um sensor primário no painel traseiro também de 50 megapixéis. A acompanhar este último está ainda um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt