
"Irmãos de Armas" ["Band of Brothers"], a segunda melhor minissérie de todos os tempos segundo o IMDb e que conquistou 6 Emmys, vai abandonar o catálogo português da Netflix já no próximo dia 14 de setembro. Quer isto dizer que só tens até dia 13 para ver ou rever esta autêntica obra prima.
Porém, para quem tem HBO Max, não há motivos para alarme: a obra de 10 episódios da autoria de Tom Hanks e Steven Spielberg continua disponível nesta plataforma de streaming por se tratar de uma produção original.
A produção, que se baseia numa história real, acompanha a história da Companhia Easy, um batalhão de paraquedistas da 101.ª Divisão, na Segunda Guerra Mundial.
O enredo de Irmãos de Armas
A minissérie começa com os soldados a serem alvo de treinos intensos e duros sob a batuta do exigente Capitão Herbert Sobel. É aqui, no Campo Toccoa que desenvolvem um grande sentido de camaradagem.
Pouco depois, chega o dia D. Os paraquedistas descem dos céus e vão para trás das linhas inimigas na Normandia. Entre as muitas batalhas que travaram, a do Bulge, em Bastogne, foi a mais marcante. Os soldados sofrem horrores com o cerco das tropas alemãs, em pleno inverno, o que dá origem a escassez de alimentos.
À medida que avançam pelo território inimigo, os soldados testemunham os horrores da guerra, incluindo a libertação de um campo de concentração nazi. A obra termina com a conquistar do local onde Hitler se refugiava, conhecido como Ninho da Águia, localizado nos Alpes da Baviera.
O que diz a crítica
No Rotten Tomatoes, a produção segue com uns impressionantes 94% de aprovação entre a crítica, bem como o selo de Fresh. É, portanto, uma das melhores minisséries que constam no catálogo da Netflix (e da HBO Max).
"Oferece um olhar visceral e intenso sobre os horrores da guerra e os sacrifícios de milhões de pessoas comuns que serviram", destacam os entendidos.
Mais Netflix
- Os melhores filmes da Netflix para ver em Portugal
- Os melhores filmes de terror na Netflix em Portugal
- Os melhores documentários da Netflix em Portugal