
A Netflix é um verdadeiro 'viveiro' de minisséries. Trata-se de um fenómeno que começou a ganhar mais força no pós pandemia. Desde então, todas as semanas, há pelo menos uma obra deste género a ser lançada. Neste momento, são quatro as produções que estão no top-8 das séries mais vistas da plataforma de streaming em todo o mundo.
Duas Campas (3 episódios)

A investigação do desaparecimento das amigas de 16 anos, Verónica e Marta, é dada como finalizada ao fim de dois anos por falta de provas e suspeitos. Sem ter nada a perder, Isabel (Kiti Mánver), avó de uma delas, decide levar a cabo a sua própria investigação.
Naturalmente, à margem da lei e sem poupar esforços para descobrir o que realmente aconteceu na noite em que a neta desapareceu. O que começa como uma busca de responsáveis depressa degenera numa história de vingança com um final muito inesperado.
Refém (5 episódios)

A história começa quando a presidente francesa Vivienne Toussaint (Julie Delpy) faz uma visita oficial ao Reino Unido. O que era suposto ser um evento diplomático para fortalecer os laços entre as duas nações acaba por ser um autêntico pesadelo. Isto porque a primeira-ministra britânica Abigail Dalton (Suranne Jones) vê o seu marido ser sequestrado.
Em simultâneo, a presidente francesa torna-se alvo de uma chantagem por parte de um grupo altamente profissional. Num cenário absolutamente caótico, os dois líderes são obrigados a tomar decisões – pessoais e profissionais – que podem colocar em causa as boas relações entre os dois países.
No entanto, também podem ter consequências desastrosas para as suas próprias vidas e das famílias. Assim sendo, apesar das suas ideologias políticas serem diametralmente opostas, Dalton e Toussaint são obrigadas a trabalhar juntas.
Bon Appétit, Vossa Majestade! (4 episódios)

A talentosa chef Yeon Ji-young (Lim) vence uma competição de prestígio e consegue o cargo de chefe de cozinha num restaurante com estrela Michelin. Porém, tudo muda quando Ji-young encontra um misterioso livro de receitas, repleto de pratos impossíveis.
Ao abri-lo, é transportada inesperadamente para a era Joseon, onde se vê envolvida em jogos de poder e intrigas palacianas. Lá, o seu talento chama a atenção do rei Yi Heon (Lee), um jovem monarca carismático, mas de temperamento imprevisível.
Inicialmente, Yi Heon considera Ji-young uma ameaça e quase a condena à morte. No entanto, o seu dom culinário conquista não só o paladar exigente do soberano como também o seu coração. A chef é então condenada a um destino peculiar: cozinhar exclusivamente para o rei, com a exigência de nunca repetir o mesmo prato. Qualquer erro poderá custar-lhe a vida.
Pssica (4 episódios)

Uma obra brasileira de quatro episódios que acontece no coração da Amazónia Atlântica. O enredo acompanha Janalice (Domithila Cattete), uma jovem que vê um vídeo íntimo ser partilhado na escola e que é mandada pelos pais de castigo para viver com a tia. Porém, certo dia, é raptada e 'atirada' para o tráfico humano.
Além disso, existem mais duas histórias a decorrer. A de Preá (Lucas Galvino), um homem dividido entre o seu papel de líder de uma gangue de "ratos d’água" – criminosos que dominam os rios – e o desejo de redenção e também a de Mariangel (Marleyda Soto), que procura justiça pela morte brutal da sua família às mãos destes marginais.
Unidos pela sobrevivência, os três acreditam estar sob o peso de uma maldição, conhecida como "pssica", que guia cada passo das suas vidas.
Mais Netflix
- Os melhores filmes da Netflix para ver em Portugal
- Os melhores filmes de terror na Netflix em Portugal
- Os melhores documentários da Netflix em Portugal