xflyme-oneplus-nokia.jpg,qfit=1024,P2C1024.pagespeed.ic.sCNeUKFV58

São varias as variantes do Sistema Android que já existem no mercado. Algumas mais conhecidas que outras. Falamos de por exemplo o sistema MIUI da Xiaomi, o Color OS da Oppo e o Flyme da Meizu.

Acontece que estes sistemas foram criados inicialmente para correr nos equipamentos das próprias marcas, mas a crescente comunidade e a necessidade de invadir e afirmarem-se no mercado de software (como foi o caso da Xiaomi), tende a fazer com que as marcas adaptem e suportem oficialmente os sistemas para equipamentos de marca concorrente.

   

id84222

A próxima marca a dar este passo é a Meizu com o sistema Flyme.

Apesar de ainda não estar calendarizado o seu lançamento, a marca anunciou que vai suportar o sistema em marcas como a Oppo, Oneplus, Huawei, ZTE, LG, Samsung, entre outras. Curiosamente o sistema não será suportado nos equipamentos da rival Xiaomi.

Outra das particularidades deste anuncio é o suporte do sistema para os equipamentos  Android ( linha X) da Nokia, normalmente equipamentos de baixa gama.

Se ainda não conhece o sistema Flyme da Meizu, veja esta pequena apresentação promocional da versão mais recente do Flyme 3.

 

Fonte gizchina.com

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.