Meizu anuncia lançamento do sistema Flyme para multimarcas

Filipe Alves

São varias as variantes do Sistema Android que já existem no mercado. Algumas mais conhecidas que outras. Falamos de por exemplo o sistema MIUI da Xiaomi, o Color OS da Oppo e o Flyme da Meizu.

Acontece que estes sistemas foram criados inicialmente para correr nos equipamentos das próprias marcas, mas a crescente comunidade e a necessidade de invadir e afirmarem-se no mercado de software (como foi o caso da Xiaomi), tende a fazer com que as marcas adaptem e suportem oficialmente os sistemas para equipamentos de marca concorrente.

A próxima marca a dar este passo é a Meizu com o sistema Flyme.

Apesar de ainda não estar calendarizado o seu lançamento, a marca anunciou que vai suportar o sistema em marcas como a Oppo, Oneplus, Huawei, ZTE, LG, Samsung, entre outras. Curiosamente o sistema não será suportado nos equipamentos da rival Xiaomi.

Outra das particularidades deste anuncio é o suporte do sistema para os equipamentos Android ( linha X) da Nokia, normalmente equipamentos de baixa gama.

Se ainda não conhece o sistema Flyme da Meizu, veja esta pequena apresentação promocional da versão mais recente do Flyme 3.

Fonte gizchina.com

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.