Meizu anuncia lançamento do sistema Flyme para multimarcas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

São varias as variantes do Sistema Android que já existem no mercado. Algumas mais conhecidas que outras. Falamos de por exemplo o sistema MIUI da Xiaomi, o Color OS da Oppo e o Flyme da Meizu.

Acontece que estes sistemas foram criados inicialmente para correr nos equipamentos das próprias marcas, mas a crescente comunidade e a necessidade de invadir e afirmarem-se no mercado de software (como foi o caso da Xiaomi), tende a fazer com que as marcas adaptem e suportem oficialmente os sistemas para equipamentos de marca concorrente.

A próxima marca a dar este passo é a Meizu com o sistema Flyme.

Apesar de ainda não estar calendarizado o seu lançamento, a marca anunciou que vai suportar o sistema em marcas como a Oppo, Oneplus, Huawei, ZTE, LG, Samsung, entre outras. Curiosamente o sistema não será suportado nos equipamentos da rival Xiaomi.

Outra das particularidades deste anuncio é o suporte do sistema para os equipamentos Android ( linha X) da Nokia, normalmente equipamentos de baixa gama.

Se ainda não conhece o sistema Flyme da Meizu, veja esta pequena apresentação promocional da versão mais recente do Flyme 3.

Fonte gizchina.com

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.