Mediatek_chip.jpg.pagespeed.ce.rmXm5aNBJl

Apesar do mercado dos processadores móveis ser dominado pela Qualcomm, é possivel que brevemente esta tenho um concorrente à altura .

A Mediatek revelou hoje a sua nova linha de processadores de topo, Helio X e Helio P e o alvo é os Smartphones high-end para Q2 deste ano.

   

Helio X denomina-se ” Xtreme Performance “, e irá ter os melhores processadores da empresa. Agendado para meados de Abril o Helio X-10 também como MT6795W é o primeiro chip da série a chegar ao mercado e é um ARM Cortex-A53 octa-core a 2.2Ghz com o processo de fabrico de 28nm.

Infelizmente não há detalhes da Série Helio P que será o Premium Performance. Mesmo assim a Mediatek mencionou que o Soc suporta ecrãs de 120Hz, 4K, e câmaras que gravem FHD e slowmotion até 480fps. A não esquecer que este chip é constituído por núcleos de arquitectura ARM Cortex-A72.

Será que esta é a tentativa final por parte da Mediatek para dominar também o mercado dos High-end depois de ter o domínio total dos low-end smartphones ? Já vemos Marcas como a HTC a optar estes processadores nos seus flagship , como por exemplo o One E9 .

Na minha opinião esta só está a aproveitar o abanão que houve na qualcomm com o escândalo da Samsung não usar o seu Snapdragon 810 devido a problemas com temperaturas.

Talvez queiras ver :

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).