MediaTek lança linha topo de gama de processadores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar do mercado dos processadores móveis ser dominado pela Qualcomm, é possivel que brevemente esta tenho um concorrente à altura .

A Mediatek revelou hoje a sua nova linha de processadores de topo, Helio X e Helio P e o alvo é os Smartphones high-end para Q2 deste ano.

Helio X denomina-se " Xtreme Performance ", e irá ter os melhores processadores da empresa. Agendado para meados de Abril o Helio X-10 também como MT6795W é o primeiro chip da série a chegar ao mercado e é um ARM Cortex-A53 octa-core a 2.2Ghz com o processo de fabrico de 28nm.

Infelizmente não há detalhes da Série Helio P que será o Premium Performance. Mesmo assim a Mediatek mencionou que o Soc suporta ecrãs de 120Hz, 4K, e câmaras que gravem FHD e slowmotion até 480fps. A não esquecer que este chip é constituído por núcleos de arquitectura ARM Cortex-A72.

Será que esta é a tentativa final por parte da Mediatek para dominar também o mercado dos High-end depois de ter o domínio total dos low-end smartphones ? Já vemos Marcas como a HTC a optar estes processadores nos seus flagship , como por exemplo o One E9 .

Na minha opinião esta só está a aproveitar o abanão que houve na qualcomm com o escândalo da Samsung não usar o seu Snapdragon 810 devido a problemas com temperaturas.

Talvez queiras ver :

  • Fazer Root aos MediaTek deixou de ser complicado (Vídeo) #chinaaopoder
  • Samsung quer contratar MediaTek?
  • Possível painel traseiro do Apple iPhone 6C em fotos

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.