helio

“A única maneira de descobrir os limites do possível é ir além deles para o impossível.”, já Arthur C. Clarke o dizia e eu subscrevo a afirmação. Acredito que estamos numa era que não nos podemos limitar, devemos olhar para o impossível como um desafio e provar a tudo e todos que o impossível é simplesmente uma falta de esforço e força de vontade de concretização.

Helio X20 é o mais recente processador da MediaTek, e se pensavas que eles andavam aqui para ver o crescimento da Qualcomm, enganas-te. A MediaTek tem conseguido feitos enormes, desde ficar 1 ano inteiro no topo da AnTuTu benchmark com o Meixu Mx4, até este novo processador de dez-cores.

   

Sim eu sei que nem sempre podemos olhar para isto dos Octa-cores e hexa-cores, porque nem sempre eles correspondem a uma boa fluidez, infelizmente o mercado cada vez mais é trabalhado com marketing, por isso antes mesmo de comprares um smartphone que publicite um Octa-core, tenta saber qual é e vê algumas reviews dele.

Este Helio X20 é aparentemente um todo poderoso, conseguindo oferecer algo que a Qualcomm ainda não consegue com os seus Snapdragon.

Este MediaTek Helio X20 será carregado com dois processadores Cortex-A72 a correr 2.5GHz, quatro Cotex-A53 a correr 2GHz e quatro Cortex A53s a correr 1.4GHz. Este processador terá ainda conectividade LTE Cat 6 capaz de fazer download até 300MBs. A Gráfica ainda não foi anunciada mas espera-se uma ARM Mali-T800.

Se te parece inacreditável, deixa-me dizer que o melhor está aqui… Este processador é apontado para smartphones de gama média/alta e não apenas gama alta, o que certamente terá um valor inferior a qualquer Qualcomm topo de gama e garantidamente veremos #Chinaaopoder em breve com este processador.

Vamos ficar atentos às implicações deste Deca-core no mercado e ver qual será a jogada da Qualcomm, Samsung ou mesmo Huawei para este lançamento.

Talvez queiras ver: