MBWay vai receber estas novidades na app, cortesia da SIBS

Rui Bacelar
Comentar

O MBWay veio facilitar a forma como fazemos pagamentos e transferências em Portugal, entre outras modalidades com bastante simplicidade e conveniência. Agora, a SIBS, empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e Multibanco prepara-se para fazer chegar novas funcionalidades à sua app MBWay.

Com efeito, o utilizador vai poder aceitar pagamentos, bem como gerir as suas subscrições de assinaturas de serviços recorrentes de modo mais simples. A gestão será feita a partir da plataforma MBWay, com os detalhes da interface (UI) da app ainda por revelar.

MBWay será dotado de novas funções para dar resposta à "economia de subscrição"

Em declarações ao jornal ECO, Madalena Tomé, CEO da SIBS, afirmou que esta plataforma de pagamentos será dotada de novas funcionalidades para dar mais opções aos seus utilizadores. Em causa está a chamada "economia de subscrição"

“Assim como tempos possibilidade de realizar pagamentos através do telemóvel, também temos a possibilidade de aceitar pagamentos. Com o MB Way, QR Code ou cartão contactless, já é possível que os lojistas e comerciantes ou qualquer pessoa que precise de aceitar um pagamento possa utilizar o seu telemóvel para receber pagamentos. Já lançámos a solução na Polónia e Roménia, estamos a lançar nos outros mercados onde estamos presentes. Claramente, vai ser o caminho da desmaterialização dos terminais de pagamento tal como os conhecemos” - afirmou Madalena Tomé, Presidente da Comissão Executiva (CEO) da SIBS."

SIBS não avançou datas para a distribuição das novidades

Em síntese, a app e serviço MBWay adaptar-se-á às necessidades emergentes dos consumidores e padrão de evolução de mercado de modo a tornar a sua utilização mais conveniente.

Para tal, teremos a possibilidade de receber pagamentos, tal como no Paypal, além de podermos gerir as assinaturas mensais de serviços como o Spotify, Netflix, entre outros.

Por fim, a SIBS não avançou uma data concreta para a distribuição destas novidades e melhorias para o serviço e app de pagamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com