Quem nunca teve que vasculhar o carro à procura de moedas para o parquímetro ou sentiu aquela pontinha de frustração ao não ter o valor exato para pagar o estacionamento? Esses contratempos estão prestes a fazer parte do passado em Lisboa. A EMEL, entidade que gere o estacionamento na capital, em parceria com o MB WAY, traz uma solução inovadora.
A partir de agora, com o teu smartphone e a aplicação MB WAY, vais poder pagar o parquímetro em Lisboa de forma rápida e eficaz. Esquece as moedas, as filas e a necessidade de trocos. O futuro é digital e Lisboa não quer ficar para trás.
Como funciona o sistema
Nada de complicado. Aliás, o processo é tão simples que vais questionar porque não foi implementado antes. Ao chegar a um parquímetro em Lisboa, tudo o que precisas de fazer é:
- Procurar pelo logo do MB WAY no parquímetro. Este logo indica que o método de pagamento via aplicação é aceite.
- No ecrã do parquímetro, seleciona a opção MB WAY.
- Define o valor de estacionamento que desejas.
- Abre a tua app MB WAY e escolhe a opção "Pagar com MB WAY".
- Lê o QR Code que aparece no parquímetro.
- Autoriza o pagamento e confirma o sucesso no ecrã.
- Retira o teu título de estacionamento e está feito.
Implementação faseada para cobrir Lisboa
Claro que, como todas as boas novidades, esta vai ser introduzida de forma faseada. Até ao final deste ano, 400 parquímetros em Lisboa vão estar equipados com esta funcionalidade. O arranque acontece na zona das Avenidas Novas, nomeadamente na Avenida da República e Avenida 5 de outubro.
Mas a expansão não se fica por aqui. Em breve, zonas como Alvalade, Areeiro, Arroios, Estrela, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António também vão permitir que pagues o estacionamento usando o MB WAY.
Para não te perderes e saberes exatamente onde podes usar este método, a EMEL vai disponibilizar um mapa atualizado, que mostra todos os parquímetros equipados com a tecnologia MB WAY.
Editores 4gnews recomendam: