MB Way promove consignação do IRS a instituições de solidariedade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A consignação do IRS é uma medida que permite encaminhar 0,5% do imposto que seria a favor do Estado para uma Instituição à tua escolha. Isto sem que tenhas quaisquer custos adicionais, na entrega do IRS.

Como nem todos conhecem esta possibilidade, ou querem saber que instituições podem assim ajudar, a SIBS está a promover quais as instituições solidárias presentes no “Ser Solidário” do MB Way.

Como tal, foi criada uma página onde é facilitado o processo de dar a conhecer cada uma das instituições, e onde estará disponível o respetivo NIF, necessário para efetuar a consignação do IRS a qualquer uma delas.

“Colocamos diariamente o melhor da tecnologia ao serviço da sociedade e da solidariedade, mas queremos ajudar os portugueses a ter ainda mais impacto no trabalho diário destas instituições. Para isso, desenvolvemos uma página na qual ajudamos os portugueses a fazer este contributo extra tão relevante e sem custos”, afirma Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS.

Em 2022 foram registados mais de 3 milhões de donativos na consignação do IRS

O executivo conclui que “No ano passado, o MB WAY registou um aumento de superior a 50% no número de donativos e no valor das doações relativamente ao ano anterior, tendo atingido mais de 3M€ de donativos. São números impactantes e que nos mostram que podemos fazer sempre mais pelos outros.”.

De realçar que a entrega do IRS 2023 é referente aos rendimentos de 2022, e pode ser entregue entre o passado dia 1 de abril e próximo dia 30 de junho. Reforçamos que a consignação do IRS é parte do imposto que iria para o Estado, indo assim para uma entidade ou associação à escolha sem qualquer custo.

O Estado abdica assim de 0,5% e envia o valor já liquidado para uma entidade beneficiária. Além disso, o teu reembolso não será afetado e, por isso, o contribuinte não recebe menos nem paga mais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.