Material Design chegará ao Google Chrome em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No ano de 2014, a Google deu um enorme passa no seu Android, ao apresentar a versão 5.0 Lollipop. Embora não seja das versões mais estáveis do SO mais utilizado no mundo, esta veio introduzir um novo design, intitulado de Material Design.

Este Material Design foi bem recebido por parte dos utilizadores, ao introduzir uma base mais limpa e caraterizado por linhas mais retas. Desde então que a gingante de Mountain View tem vindo a uniformizar esta aparência nos seu serviços e o Google Chrome será a próxima vítima. Foram divulgadas recentemente algumas imagens que nos dão já uma noção de como se apresentará o Google Chrome sobre o novo Material Design.

As imagens em causa foram fornecidas pela equipa do The Next Web (fonte) e mostram-nos claramente umas arestas mais retilineas, indo de encontro à base do Material Design. Isso é facilmente percétivel na imagem que encontras no topo deste artigo.

Denota-se ainda que o modo incógnito possui agora uma tema escuro, que te permitirá mais facilmente distinguir se te encontras numa aba vulgar ou em modo seguro. Vê-se ainda que o botão das opções absorveu a disposição vertical dos três pontos ao invés da habitual disposição horizontal.

A barra de scroll parece estar agora ainda mais fluída, as páginas de downloads, extensões, opções e histórico foram também redesenhadas e é ainda introduzido um novo pacote de icons.

Todas estas modificações ainda não possuem uma data definida para o seu lançamento, porém são esperadas já com o lançamento da versão 50 do Chrome OS. Até lá, e para encontrares mais alguns pormenores, tens uma galeria de imagens no fundo do artigo com todas as novidades encontradas.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 europeu (SM-G930F) com “benchmark” inferior à variante norte-americana (SM-G930W8)
  • Xiaomi Mi5 com variante Windows 10 pode ser uma realidade
  • Efeitos especiais e mais! 5 aplicativos grátis Android /iOS #10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.