Más notícias para os fãs da OnePlus, a ROM Oxygen OS ainda não está pronta

Rui Bacelar
12 Fevereiro, 2015

OneplusMás notícias para todos os fãs da OnePlus e utilizadores do OnePlus One, a ROM Oxygen OS, baseada no Android Lollipop, ainda não está pronta.

OnePlus resolveu abandonar a Cyanogen e criar a sua própria ROM, a Oxygen OS baseada na mais recente versão do sistema operativo Android, a 5.0 Lollipop.

Infelizmente, mesmo tendo passado a manhã a tomar café para ter energia para escrever, a OnePlus pouco ou nada revelou sobre a sua nova ROM, bem que estava à espera de um anúncio com toda a pompa e circunstância e de uma disponibilização da ROM para a legião de fãs do OnePlus One mas infelizmente, estes terão que esperar.

Pelo menos ficamos a conhecer a equipa que está a desenvolver a Oxygen OS e a injectar nova energia neste marca #chinaaopoder. Além disso também ficamos a conhecer o novo logótipo (imagem de topo).

Relativamente ao adiamento da disponibilização da ROM, a OnePlus justificou-se da seguinte maneira:

" Este atraso tem a sua justificação na possibilidade de oferecer-mos actualizações mais rápidas e localizadas, futuramente. Podemos usar o feedback dos utilizadores e de toda a comunidade OnePlus para melhorar-mos a nossa ROM e criar o OS que todos queiram utilizar. A integração entre hardware, software e a cloud será mais perfeita e sem falhas para todos os que utilizem um dispositivo da OnePlus. Ao criar o nosso próprio software estamos mais aptos a trabalhar directamente com os nossos utilizadores e dessa forma, melhorar o nosso OS. Algo que gostamos de dizer, quando se trabalha em conjunto acontecem coisas fantásticas."- declarações da OnePlus.

Segundo a marca e a equipa que está a criar a Oxygen OS, o firmware ainda está na fase de testes, portanto ainda não têm uma data prevista para a sua disponibilização ao público. Pelo menos, é garantido que a Oxygen OS virá sem bloatware e será optimizada ao máximo para a performance.

Quem é que está "em pulgas" para testar esta Oxygen OS?

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q
Instagram vai lançar plataforma de compras dentro da app

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos