Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Más notícias, gamers! O remake de Dead Space 2 deverá ser cancelado

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Aparentemente, há más notícias para os fãs de gaming. Isto porque as últimas notícias dão conta que o remake do Dead Space 2 foi cancelado.

De acordo com o The Gamer, a informação foi dada por um especialista na indústria do gaming. O próprio refere que o jogo vai ser cancelado pela EA. O motivo está relacionado com as baixas vendas do primeiro remake do jogo.

Recorde-se que desde o lançamento do primeiro remake, já não tínhamos novidades sobre o Dead Space, há cerca de uma década. De um modo geral, os jogadores consideraram que o remake foi bastante positivo e melhorou em muitos aspetos.

Os números do remake anterior fizeram com que não houvesse um segundo remake

Capa Dead Space 2
Imagem Ilustrativa

O interesse sentido por alguns fãs fez prever que o Dead Space tivesse regressado em força. Tanto é que a EA e a Motive chegaram a fazer menção ao remake do segundo jogo. O problema é que os números não colaboraram.

Para além disso, o início do desenvolvimento do jogo Iron Man fez com que as esperanças fossem reduzidas. Assim sendo, o mais expectável é que o remake do Dead Space 2 não esteja para tão breve como se podia pensar.

A informação foi corroborada no podcast Game Mess Mornings. Numa conversa entre o especialista em jogos Jeff Grubb e Lex Lubby, o primeiro confirmou essa mesma desistência. No vídeo abaixo, poderás ver a conversa entre os dois, sobre o assunto.

[Game Mess Mornings]According to @JeffGrubb, EA Motive was working on a 'Dead Space 2' Remake which was in concept phase but got cancelled/shelved because of the lackluster sales of the first Remake.They are now working on Iron Man and Battlefield.https://t.co/iqv0EGNXJX pic.twitter.com/LziW0qx72X

— Knoebel (@Knoebelbroet) 10 de abril de 2024

Nas palavras de Grubb, a desenvolvedora de jogos foi clara quanto ao seu projeto daqui para a frente. Como o próprio refere, existem dois projetos principais e o Dead Space 2 não é um deles.

"Eles disseram que seriam uma equipa de dois projetos daqui para a frente e que seriam Iron Man e Battlefield... então eles estavam a trabalhar nisso, estavam a trabalhar no Dead Space 2 e já não estão mais a fazê-lo. O Dead Space 2 está na prateleira porque o primeiro jogo teve vendas fracas" (via The Gamer).

Um possível regresso do Dead Space é uma possibilidade a considerar. Contudo, espera-se que não vá acontecer tão cedo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.