Marvel Studios: todos os filmes e séries que aí vêm

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

Foi na Comic Con 2022 que os Marvel Studios revelaram o calendário de lançamentos dos seus próximos filmes e séries.
E atenção fãs, muitas sagas de culto vão voltar ao pequeno e grande ecrã, entre as quais estão Pantera Negra, Capitão América e muito mais.

Lista de novidades da Marvel Studios

Os Marvel Studios escolheram o palco da Comic Con 2022, que decorreu em San Diego, EUA, entre 22 e 24 de julho, para revelarem o calendários de lançamentos de filmes e séries daquele estúdio.
E as notícias não podiam ser melhores para os fãs. Vem aí muitas novidades aguardadas qye vão estrear não só nas salas de cinema, mas também na plataforma de streaming da Disney.

I Am Groot

Já a 10 de agosto estreia a série de curtas I Am Groot que conta com a voz de Vin Diesel a dobrar a pequena árvore de Guardiões da Galáxia que promete envolver-se em muitas aventuras e traz consigo novos personagens.

She Hulk: Attorney at Law

Let’s do this. 💚💪Watch the brand new trailer for #SheHulk: Attorney at Law, an Original series, streaming August 17 on @DisneyPlus. pic.twitter.com/yKwL5p4nxO

— Marvel Studios (@MarvelStudios) 24 de julho de 2022

A 17 de agosto na plataforma de streaming da Disney estreia a nova série de comédia She Hulk: Attorney at Law. A história começa com Bruce Banner a ajudar a sua prima Jennifer Walters que precisa de uma transfusão de sangue de emergência. Como não podia deixar de ser, a prima recebe os poderes e tudo se desenrola a partir daqui.

Black Panther: Wakanda Forever

WAKANDA FOREVER pic.twitter.com/ozNVPsFQRm

— Marvel Studios (@MarvelStudios) 24 de julho de 2022

O próximo filme Pantera Negra chega às salas de cinema a 11 de novembro deste ano e toda a sua ação explora o mundo de Wakanda e todas as personagens deste mundo que foram conhecidas no primeiro filme desta saga.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania

Ant-Man and the Wasp: Quantumania
Cartaz do novo filme Ant-Man and the Wasp: Quantumania divulgado pela Marvel Studios Crédito@Marvel Studios

A 17 de fevereiro de 2023, estreia nos cinema Ant-Man and the Wasp: Quantumania. Os dois super-heróis contam agora com a ajuda dos pais de Hope (Wasp) para explorar o Reino Quântico e interagir com novas e estrenhas criaturas, numa aventura que os levará para além dos seus limites.

Destaque para o elenco de luxo que este filme juntou que conta com a participação de Michael Douglas e Michelle Pfeiffer.

Secret Invasion

Just announced in Hall H: Marvel Studios' Secret Invasion, an Original series, streaming Spring 2023 on @DisneyPlus. #SDCC2022 pic.twitter.com/Werg7vGvlP

— Marvel Studios (@MarvelStudios) 24 de julho de 2022

Samuel L. Jackson regressa como Nick Fury juntamente com Ben Mendelson que interpreta Skrull Talos, personagens apresentadas em Captain Marvel e que têm agora uma série própria que estreia na primavera de 2023, na Disney+

Guardians of the Galaxy Vol. 3

Just announced in Hall H:Marvel Studios' Guardians of the Galaxy Vol. 3, in theaters May 5, 2023. #SDCC2022 pic.twitter.com/gp1fh4HHKQ

— Marvel Entertainment (@Marvel) 24 de julho de 2022

O terceiro filme de Guardiões ds Galáxia chega a 5 de maio do próximo ano e vai centrar-se numa história que apela mais às emoções, focando-se em Nébula e em Gamorra.

Loki 2

Just announced in Hall H: Marvel Studios' Loki Season 2, an Original series, streaming Summer 2023 on @DisneyPlus. #SDCC2022 pic.twitter.com/6QhyrcBHp0

— Marvel Studios (@MarvelStudios) 24 de julho de 2022


A segunda temporada da série de sucesso Loki estreia na plataforma de streaming da Disney no verão de 2023 e começa por mostrar as consequências no Mutiverso de todas as ações anteriores de Loki e Sylvie.

Blade

Just announced in Hall H:Marvel Studios' Blade, in theaters November 3, 2023. #SDCC2022 pic.twitter.com/rYkUpjDDd7

— Marvel Entertainment (@Marvel) 24 de julho de 2022

A 3 de novembro de 2023, regressa ao grande ecrã o mais famoso caçador de vampiros, Blade. Desta vez, o protagonista não será Wesley Snipes, será Mahershala Ali a vestir a pele de um dos personagens mais sombrios do universo Marvel.

Daredevil: Born Again

Just announced in Hall H:Marvel Studios' Daredevil: Born Again, an Original series starring Charlie Cox and Vincent D'Onofrio, streaming Spring 2024 on @DisneyPlus. #SDCC2022 pic.twitter.com/SyWwQN9rG7

— Daredevil (@Daredevil) 24 de julho de 2022

Na primavera de 2024, o Disney+ vai receber mais uma vez o conhecido Demolidor. Para já apenas se sabe que será Charlie Cox o protagonista desta nova série.

Captain America: New World Order

Just announced in Hall H: Marvel Studios' Captain America: New World Order, in theaters May 3, 2024. #SDCC2022 pic.twitter.com/NcORU27Kmt

— Marvel Entertainment (@Marvel) 24 de julho de 2022

Por fim, a 3 de maio de 2024 estreia nas salas de cinema o novo filme da saga de Capitão América. Além da data de estreia, a Marvel apenas revelou uma frase enigmática sobre o filme: "Sam Wilson é um novo homem com um plano".

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt