Android MarshmallowA fraca fragmentação do sistema operativo móvel Android não é nenhuma novidade no mundo da tecnologia e o Marshmallow não deixa de ser excepção.

Vê também: OxygenOS 2.2.1 disponibilizado para o OnePlus X

Há quem culpe os fabricantes e os seus interfaces, há quem culpe a própria Google. Seja como for o resultado é que cada vez que sai uma nova versão do Android, pouquíssimos dispositivos a recebem de imediato, alguns até nunca.

   

abril-2016-marshmallowFalemos do Marshmallow neste caso, que tem tido um crescimento muito lento. Contudo, o passado mês de Março marcou um salto enorme a nível de número de utilizadores activos. No início do mês em questão, o Android 6.0 Marshmallow estava em 2.3% dos dispositivos. A partir de hoje essa versão conta com 4.6% de utilizadores.

Muitos atribuem esse crescimento ao lançamento do Samsung Galaxy S7, que vem com o Marshmallow de origem. Ainda assim, podemos observar que mais que metade dos utilizadores Android ainda correm o KitKat mas ao menos o Lollipop e Marshmallow aumentam, deixando os restantes para trás. Temos ainda a caminho o Android N, que será a próxima adição com chegada prevista para este verão.

Talvez queiras ver: