Marshall tem três novos altifalantes Bluetooth que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chegaram os altifalantes Bluetooth Marshall Acton III, Stanmore III, e Woburn III. O novo trio de colunas sem-fio vem melhorar a qualidade de áudio, bem como as opções de conetividade, os padrões usados e introduz atualizações importantes nos produtos.

Os novos produtos visam reforçar a presença da Marshall no mercado dos altifalantes Bluetooth e chegam às lojas a partir do dia 23 de junho. Desde logo, um dos maiores trunfos do novo trio é a inclusão do padrão Bluetooth 5.2 para estabilidade e qualidade de conexão para música sem quebras.

Design clássico, melhor qualidade de áudio e opções de conexão nas Marshall

Marshall
Os novos altifalantes Bluetooth Marshall Acton III, Stanmore III, e Woburn III.

O palco sonoro dos três altifalantes está renovado e reforçado, garantindo uma maior fidelidade e qualidade sonora. Para além disso, o design e qualidade de construção dos produtos Marshall está mais aprimorado e ecológico ao dar primazia a materiais renováveis, bem como ao couro vegetal que reveste e carateriza todos os seus produtos de topo.

Por outro lado, enquanto os altifalantes Acton III, Stanmore III e Woburn III herdam o design dos seus antecessores, têm agora novos tweeters para as frequências mais altas (agudas), e novos canais de som. Segundo a fabricante, o palco sonoro está agora mais abrangente e amplo.

Em suma, a Marshall vem reforçar as capacidades das suas colunas Bluetooth mais procuradas com novas tecnologias que as podem tornar nas mais apetecíveis em 2022. Ou seja, estas podem ser uma das melhores compras no seu segmento.

O destaque vai para a nova tecnologia Placement Compensation"

Marshall Stanmore III
A nova coluna Bluetooth Marshall Stanmore III.

Importa frisar a nova tecnologia "Placement Compensation" que, efetivamente, destaca as novas Marshall face à geração anterior das colunas Bluetooth. Na prática, esta tecnologia otimiza os perfis do equalizador integrado para compensar o eco do espaço e a reflexão natural das ondas sonoras em determinado local.

Ou seja, as colunas fazem um teste tridimensional do espaço, usando a emissão e registo de ondas sonoras emitidas para avaliar as condições onde estão inseridas. Em seguida, o equalizador interno é otimizado automaticamente para compensar as possíveis imperfeições acústicas que comprometam a entrega do som.

Temos também o padrão de ligação Bluetooth 5.2 nas colunas Marshall

Marshall Woburn III
A nova coluna Bluetooth Marshall Woburn III.

Além disso, temos o supracitado Bluetooth 5.2, um dos mais recentes padrões para este tipo de conexão que garante um maior raio de ação, estabilidade da ligação e suporte para mais que uma fonte. Ou seja, podem ter as colunas Bluetooth emparelhadas com o PC e com o smartphone, por exemplo.

Marshall Stanmore III
Detalhe dos botões e controlos das colunas Marshall.

Mais ainda, temos também a porta áudio jack de 3,5 mm para ligação por cabo, efetivamente mais estável que qualquer outro padrão atual sem-fios. Podemos também apontar a função de Dynamic Loudness que visa garantir um volume de áudio mais nivelado.

As colunas Bluetooth usam 70% de materiais reciclados e couro vegan

Marshall Action III
A nova coluna Bluetooth Marshall Action III.

As novas colunas Marshall são construídas com cerca de 70% de materiais reciclados. Além disso, usam um revestimento em couro vegan para manter o look clássico e apelativo do trio de colunas Bluetooth. Note-se que esta é uma mudança radical face à prévia dependência de materiais e plásticos PVC nos modelos antigos.

Mais concretamente a coluna Acton II tem um amplificador de 30 W para o woofer e dois tweeters de 15 W. Já a Stanmore III é mais volumosa e poderosa que a Anton III ao usar amplificadores de 50 W para os seus woofers.

Seja como for, a melhor e mais cara (além de mais poderosa) é a Marshall Woburn III, destacando-se também por ter conetividade HDMI, chegando ao mercado internacional com um preço de 579 dólares.

Por fim, a Acton III recebeu um preço de 279 dólares, ao passo que a coluna Bluetooth Marshall Stanmore III custará 379 dólares assim que chegar às lojas. Contamos, numa última nota, com a conversão direta para euros destes valores para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.