O lançamento tecnológico da semana foram os Vision Pro, primeiro headset de realidade virtual da Apple. Como rival neste segmento, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, teve de dar a sua opinião sobre o novo rival.
No início deste mês, a Meta lançou os Quest 3, como a sua nova proposta para o segmento de realidade virtual. Mas numa reunião com os funcionários, Zuckerberg não se coibiu de dizer que a Apple não descobriu nenhuma “solução mágica” com o novo produto.
Mark Zuckerberg afirma que Apple Vision Pro não trazem nenhuma "solução mágica"
O executivo afirma mesmo que a Apple não traz nada de novo à “física” já explorada pela Meta neste campo nos seus produtos. E embora elogie o uso de ecrãs com maior definição, isso vem com uma bateria com cabo e um preço sete vezes superior aos Quest 3.
Para se ter uma noção da diferença, os Quest 3 da Meta chegarão ao mercado por 499 dólares. Já os Apple Vision Pro serão lançados em 2024 por 3499 dólares. Para Zuckerberg, tudo se resumo à “visão” e aos “valores” de ambas as empresas.
O objetivo da Meta, segundo o executivo, é fornecer uma experiência mais social que a Apple. “Trata-se de pessoas a interagir de novas maneiras e a sentirem-se mais próximas de novas maneiras”, afirma.
A Apple mostrou “uma pessoa sozinha sentada no sofá”, critica o executivo. Mark Zuckerberg acaba por admitir que esta visão da Apple até pode ser “a visão do futuro da computação”. No entanto, não é aquela em que o executivo acredita.
E tu, qual gostas mais? Preferes os Meta Quest 3 ou os Apple Vision Pro? Qual faria mais diferença no teu dia a dia?
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