A Xiaomi acaba de lançar uma nova máquina de café em cápsulas. Chama-se Xiaomi Mijia Capsule Coffe Maker e tem várias características interessantes. A primeira de todas é o design elegante em alumínio, que lhe dá um toque de classe para se destacar em qualquer espaço.
Porta-cápsulas acoplado na máquina
O pormenor que a torna bastante conveniente está situado na lateral. É que a máquina conta com um porta-cápsulas magnético. Como podes ver na imagem abaixo, permite que arrumes as cápsulas por sabor, permitindo ao utilizador arrumar até 20 cápsulas.
Neste caso, podemos ter as cápsulas sempre à mão quando quisermos tirar um café, sem a necessidade de as ir procurar. E a parte versátil é que podes retirar este suporte de cápsulas e ocoplá-lo noutra zona próxima onde possas querer arrumar as mesmas.
É um produto com uma potência de 1250 W e um sistema de aquecimento rápido. Permite aos utilizadores ter a máquina pronta em 25 segundos para tirar um café ao seu gosto. Tem uma pressão de até 20 bares.
Extração pré-estabelecida ou manual
O funcionamento é bastante simples, com possibilidade de estabelecer o volume desejado de café entre 40 ou 110 ml. Os utilizadores também podem fazer uma extração totalmente manual, ficando assim com o café à medida desejada.
Por enquanto a Xiaomi Mijia Capsule Coffee Maker S1 é um produto apresentado na China, com um preço de 499 iuanes (66 euros). Ainda não existem detalhes sobre um possível lançamento global deste produto.
Se estás à procura de uma máquina de cápsulas de boa qualidade, a Philips L’OR é um produto que deves considerar. Está em promoção na Amazon de Espanha.