Manuais dos LG Watch Style e Sport confirmam Google Assistant e Android Pay

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que já no dia de amanhã a LG nos apresente os seus novos smartwatches. Desenvolvidos em parceria com a Google, estes dois wearables deverão celebrar a chegada da primeira grande atualização para o Android Wear.

Vê também: Novo smartwatch LG Watch Style em fotos pouco promissoras

Estes dois smartwatches deverão ficar conhecidos como LG Watch Style e LG Watch Sport, tendo o primeiro um design mais simples e direcionado para um estilo mais clássico, ao passo que o segundo deverá ser mais robusto e preparado para condições mais adversas. Por essas razões, existem algumas características que se encontrarão disponíveis no modelo Sport e não no Style.

Os rumores têm afirmado que estes poderão ser os primeiros smartwatches do mundo a contar com a Google Assistant e ainda com o sistema de pagamentos Android Pay. Pois bem, hoje apareceram precocemente os manuais de ambos os LG Watch e que nos confirmam a presença dos dois serviços supramencionados.

Estando o LG Watch Sport equipado com conectividade NFC, este wearable será então capaz de fazer uso do sistema de pagamentos desenvolvido pela Google. Segundo o manual do Watch Sport, terás primeiramente de aceder à aplicação do Android Pay e só posteriormente é que poderás encostar o visor do teu smartwatch ao terminal de pagamento para concluíres a tarefa.

Quanto à Inteligência Artificial da Google, tanto o LG Watch Sport como o LG Watch Style estarão equipados com a mesma. Para fazer uso da Google Assistant, terás de usar o comando de voz "OK Google" ou pressionar continuamente o botão power do smartwatch. Poderás, então, utilizar a Google Assistant para ver quantos passos deste, ver o teu batimento cardíaco, enviar um e-mail ou até definir um alarme.

Os mesmos manuais revelam-nos, ainda, a forma como ambos os smartwatches serão carregados. No caso do LG Watch Style, este terá carregamento magnético, ao passo que o LG Watch Sport terá carregamento sem fios, muito idêntico ao Motorola Moto 360.

Estas são algumas das novidades hoje conhecidas em relação aos novos smartwatches da LG. Alegadamente, a sua apresentação oficial decorrerá já no dia de amanha, 8 de fevereiro, portanto mantém-te atento ao nosso site, pois todas as novidades serão aqui noticiadas.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 7: Finalmente o caso está encerrado!

Nova imagem afirma que próximo iPhone terá carregamento sem fios

Jogadores queixam-se do uso de teclado e rato no Overwatch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.