flip-phone

O mundo dos smartphones pode estar à nossa volta, mas ultimamente temos visto as empresas mais poderosas, como a LG e Samsung tentarem trazer de volta a moda dos FlipPhones, ou telefones de concha.

É verdade que a nostalgia é muita, tanto desses equipamentos como do meu mítico 3310, mas nem por isso quero voltar aos toques monofónicos. Este smartphone é de facto interessante de referir, embora desenhe o “antigo”. nas especificações grita o moderno.

   

O modelo chamado Samsung 领世旗舰Ⅲ, ou numa tradução com Google ” Colarinho flagship do mundo III” tem o número de modelo G9198 e depois do Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+, é este “colarinho” que a Samsung tem preparado para o mercado Asiático. 

flip-phone-04

É quase impossível vermos este terminal pelas lojas do nosso País, mas o que me chamou mesmo a atenção foram as especificações do terminal, com um processador Qualcomm Snapdragon 808, 2GB de RAM, ecrã 3.9″polegadas HD e 16GB de memória interna com possibilidade aumentar via Micro SD. O terminal oferece uma câmara de 16MP, uma frontal de 5MP com sensores biométricos e uma bateria de 2020mAh, percebes agora porque fiquei de queixo caído?

Não é referido o valor do terminal, mas ao que parece pelas especificações não deverá ser um preço barato, mais uma vez, duvido que venha a bater no mercado Português, ou mesmo Brasileiro, mas é interessante ver os pontos de ataque da Samsung num outro canto do mundo.

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.