Mais PS5 no mercado e PS VR2 com 20 jogos no seu lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony acaba de divulgar boas notícias para os utilizadores. Em primeiro lugar, vai aumentar a produção da sua consola PS5 para evitar a falta de stock que sofreu nos últimos tempos.

Mas há mais na área de gaming. A gigante japonesa acaba de revelar que o dispositivo PSVR 2 vai ser lançado em conjunto com mais de 20 novos títulos.

PS5 pode atingir os 18 milhões de unidades vendidas no ano fiscal que terminou em março

PlayStation VR 2
O headset PlayStation VR2 só deverá chegar ao mercado em 2023

Depois de ter registado falta de stock em vários pontos do mundo devido à crise global de escassez de componentes e aos constrangimentos causados pela pandemia Covid-19, parece que a PS5 vai voltar a marcar presença, em grande quantidade, nas prateleiras das lojas.

Tudo porque a Sony acaba de anunciar que vai aumentar a produção da sua consola de última geração. Ainda que a China continue com alguns bloqueios causados por uma nova vaga de Sars-CoV-2, altos executivos da empresa japonesa garantiram que a situação está a melhorar e que vão ser produzidas mais unidades da PS5.

A marca avançou também que as suas projeções de venda da PS5 para o o ano fiscal que terminou em março passado preveem 18 milhões de unidades vendidas. O que é um crescimento significativo face ao ano anterior que tinha alcançado apenas os 11,5 milhões de unidades vendidas.

PS VR chega com mais de 20 títulos para jogar

Há muito que a Sony fala no seu novo dispositivo PS VR2, tendo até já revelado alguns pormenores que podemos esperar ver no equipamento. E, ainda que não tenha data prevista para a sua chegada ao mercado, há novidades sobre o seu lançamento.

De acordo com Jim Ryan, responsável máximo da PlayStation, o dispositivo inovador vai ser lançado com mais de 20 títulos importantes para jogar. A informação foi avançada numa reunião com investidores, mas não foram revelados quais os títulos ou editoras que fariam parte deste conjunto de títulos.

Mas sabe-se que este "cabaz" de jogos, tanto vai incluir títulos proprietários da Sony, como de terceiros. Para já, fala-se num spin-off Horizon já antes anunciado, o Horizon Call of the Moutain.

Ainda que estas notícias sejam entusiasmantes, a maior parte dos analistas de mercado concordam que o headset PS VR2 não vai chegar durante este ano às mãos dos utilizadores, sendo mais provável que o dispositivo Sony seja lançado apenas em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt