Mais empresas investem no Super AMOLED da Samsung e analistas acreditam que será o futuro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é conhecida por ser uma gigante tecnológica, desde frigoríficos a ar-condicionados, normalmente o nome Samsung está associado a uma qualidade acima da média, certamente por isso é que o Galaxy Y vendeu tantos smartphones pelo mundo fora.

Entra na discussão no fórum 4gnews: SMARTPHONE ATÉ 400 EUROS ?

Mas a empresa para além de desenvolver tecnologia para si também trabalha para outras empresas. A Samsung é por exemplo a responsável dos processadores Exynos que encaixam em alguns modelos Meizu, fabrico de processadores para Apple e também ecrãs para outras empresas concorrentes.

Segundo so analistas o negócio dos ecrãs tem subido acima da média e poderá vir a ser o futuro do mobile com a Samsung a ser a empresa que mais beneficia com isto.

De acordo com novos relatórios de crescimento, a empresa Sul-Coreana tem alcançado números acima da média e rumores que a Apple poderá vir a solicitar à Samsung ecrãs Super AMOLED para o iPhone de 5.5" polegadas, poderão subir ainda mais estes resultados.

Este relatório indica também que a tecnologia TFT LCD está a baixar e que os números não estão fáceis para quem persiste em não entrar no negócio das cores saturadas (AMOLED).

Talvez queiras ver:

  • Comparação de 7 smartphones de gama-média ajudar-te-á numa decisão de compra
  • Samsung explica o funcionamento do sistema de refrigeração dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge
  • Funcionalidades 3D Touch vão estar no Android N
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.