htc-one-10-snapdragon-header

O mais recente flagship da HTC, o HTC 10, está para breve. Porém, como vem sendo habitual, começam a surgir leaks que vão alegadamente confirmando o que se esperava ou introduzindo algumas novidades. Hoje surgiram dois leaks (até agora pelo menos).

Vê ainda: HTC 10 virá com estabilizador de imagem na câmara frontal, adeus selfies tremidas

   

Especificações do HTC 10

O primeiro leak prende-se com as especificações do HTC 10 nos chamados benchmarks e, segundo as fontes, o equipamento virá com o topo de linha Qualcomm Snapdragon 820 a 2.1 GHz, a gráfica Adreno 530, 4GB de RAM, 32 GB de memória interna, um ecrã de 5.1 polegadas com resolução Quad HD e uma câmara de 12 MP com uma excelente abertura óptica. Convém realçar que estas informações são confirmadas por duas fontes diferentes (GFXBench e Geekbench Browser) ou seja tudo aponta que o HTC 10 venha mesmo equipado com isso. Já no campo do processador o que leva a crer que será o referido Snapdragon 820 é a própria Qualcomm ao lançar um tweet com a descrição Performance 10. Assim sendo, tendo em conta as imagens do HTC 10 que caíram em leak e o chassis que aparece no tweet da Qualcomm é quase certo que será esse.

sense-8

A UI do HTC 10 – a Sense 8

O segundo leak é a propósito da Sense 8 e de como será o seu aspecto e a sua experiência de utilização. Neste campo os screenshots acima libertados pelo MyDrivers mostram uma funcionalidade chamada freestyle layouts que dá, aparentemente, aos utilizadores um maior controlo sobre o posicionamento das aplicações, das áreas de ambiente de trabalho e dos widgets. Ou seja, nada de especial. Pelo que se for só isso é um pouco desinteressante. Todavia pode estar qualquer coisa implementada por trás desta funcionalidade que só se perceba aquando o lançamento do HTC 10 que será já no próximo dia 12 de Abril. A ver vamos…

Talvez queiras ver: