MagicStick é o mini-PC mais poderoso do mercado com 8GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos mini-PC está ainda bastante verde mas apresenta já algumas propostas de grande qualidade. O Raspberry Pi é o mais conhecido deste segmento, embora tenha um objetivo um pouco mais sofisticado do que a grande maioria dos seus concorrentes.

Mas como, em último caso, a concorrência acaba sempre por beneficiar o utilizador final, nós ficamos felizes sempre que novas ofertas aparecerem no mercado e cada vez mais melhoradas.

O mais recente mini-PC a ser apresentado foi o MagicStick, que se distancia da concorrência como sendo o mais poderoso e o mais manejável mini-PC do mercado. Este pequeno, mas poderoso acessório, foi criado a pensar em todo o tipo de utilizadores e utilização. Portanto consegues fazer quase tudo aquilo que podes fazer no teu PC normal. Sim será possível transmitir através dele vídeos de resolução 4K, jogos ou ainda levar as tuas apps preferidas para o grande ecrã. Mesmo que sejas um profissional de edição de vídeo ou imagem também poderás utilizar programas como Adobe Photoshop ou Autocad através do MagicStick.

Como já podes-te constatar, este MagicStick tem um aspeto muito semelhante a uma PEN USB, tal como o primeiro ChromeCast, e pode ser conectado à tua televisão pela entrada HDMI da mesma. Com um boot, ou tempo de arranque, muito próximo dos 7 segundos, rapidamente transformas a tua televisão lá de casa num poderoso PC. Existe ainda uma aplicação própria do produto para o teu smartphone que te permite controlar todas as ações a partir do conforto do teu sofá.

Dando um olhar mais atento para o hardware que constitui este MagicStick, estamos perante um processador Intel de quatro núcleos, uma GPU de 16 núcleos, 8GB de RAM e ainda 128GB de memória interna que podem ser expansíveis através de um cartão microSD ou ainda pelo teu disco externo USB. A nível de conectividades o mesmo possui uma porta USB Tipo-C, 2 USB 3.1, uma microUSB, uma HDMI 2.0, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi dual band com frequências de 2.4Ghz e 5GHz.

A tecnologia USB utilizada neste pequeno acessório permite transferir um vídeo Blu-ray de 20GB para a sua memória interna em menos de um minuto, o que é verdadeiramente extraordinário. A sua tecnologia Wi-Fi é também surpreendente para um equipamento deste género, suportando velocidades até 1Gbps.

Caso estejas mesmo a necessitar de uma PEN de grande armazenamento podes ainda transformar este mini-PC nesse tipo de periférico. Em termos de sistema operativo, o MagicStick trará instalado de fábrica uma versão trial do Windows 10, que poderá ser transformada numa licença devidamente autenticada por apenas mais $49, Android Lollipop ou caso sejas um entusiasta do mundo Linux o mesmo tem ainda suporte para grande parte das distribuições atualmente disponíveis.

Este pequeno acessório despertou a tua curiosidade? Bem, se o quiseres adquirir terás de esperar até Dezembro, pois é aí que os envios começarão a ser realizados. Até lá podes já reservar o teu exemplar por $299 através do site do projeto(fonte). Para os primeiros 500 estará disponível uma versão mais económica, o MagicStick One, por apenas $99.

Talvez queiras ver:

  • Asus VivoStick anunciado com Windows 10 por 115€
  • Pipo entra no mercado dos mini pc Windows
  • Primeiro monitor de 17.3″ com resolução 8K chegará ainda este mês
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.