MacBook Pro receberá uma das suas maiores novidades em 2026

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito que os utilizadores MacBook Pro esperam que a Apple traga para estes portáreis painéis OLED. Os rumores mostram que essa é, efetivamente, uma vontade da empresa norte-americana, porém, a sua concretização ainda poderá demorar alguns anos.

Ao que tudo indica, e tendo por base os mais recentes rumores, tal novidade só deverá acontecer em 2026. Até lá, os utilizadores terão de contentar com os painéis mini-LED presentes nos mais recentes modelos de 14 e 16 polegadas.

MacBook Pro com ecrã OLED será uma das maiores novidades para estes portáteis Apple

Esta calendarização é avançada pelo analista Jeff Pu. Ele não crê que a Apple coloque painéis OLED nos MacBook Pro antes de 2026, alinhando-se assim com previsões prévias de Ross Young.

MacBook Pro

Infelizmente, ainda faltam alguns anos até que a tecnológica norte-americana concretize esta mudança. Será a próxima grande novidades para os MacBook Pro, o que significa que eventuais atualizações antes desse ano serão incrementais.

Além dos seus modelos mais potentes, a Apple acabará por colocar a mesma tecnologia de ecrã nos MacBook Air. Contudo, isso nunca acontecerá antes da mudança ser concretizada nos seus irmãos Pro.

Isto significa que não veremos um ecrã OLED na linha MacBook Air antes de 2027. Em primeiro lugar, a Apple quererá oferecer esta tecnologia aos seus utilizadores "Pro" conforme tem feito nos seus diversos produtos.

No caso da linha MacBook Air, esta continua a utilizar painéis LCD. Estes são francamente mais fracos que os painéis OLED, mas também são mais baratos de fabricar.

Uma transição para ecrãs OLED trará vários benefícios para os utilizadores. Esta tecnologia oferece uma maior rácio de contraste, cores mais precisas e pretos mais profundos.

Talvez a mais importante será a eficiência energética trazida pelos ecrãs OLED. Ao iluminar apenas os pixels estritamente necessários em cada situação, este tipo de ecrã poderá trazer uma maior autonomia aos portáteis da Apple.

Em suma, teremos de aguardar mais alguns anos até que a Apple traga finalmente esta tecnologia para os seus portáteis. Será, sem dúvida, uma excelente novidade que irá convencer muitos utilizadores a comprar os novos modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.