Humane AI Pin: o novo wearable futurista diferente de tudo o que conheces

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Humane AI Pin, foi apresentado na Paris Fashion Week e é um wearable diferente de todos os que conheces.

Este pequeno quadrado compacto é preso à roupa através de um clipe e pode ser controlado por comandos de voz para cumprir uma mão-cheia de tarefas.

Funcionalidades do Humane AI Pin

imagem do Humane AI Pin preso pelo clipe a uma camisola
Crédito@Humane

Este dispositivo é um wearable que pode ser preso à roupa através de um clipe integrado no seu painel traseiro.Quanto às suas funcionalidades, comecemos por explicar que pode ser conectado a auriculares e smartphones através da ligação Bluetooth, recebendo depois as ordens através de comandos de voz.

Com o Humane AI Pin, os utilizadores podem ditar mensagens e emails, assim como ter acesso a funcionalidades fotográficas. Mais: fornece também acesso a outros conteúdos presentes nos dispositivos emparelhados.

Este pequeno e compacto wearable aloja no seu interior um processador Qualcomm e está equipado com uma câmara, sensores de profundidade e de movimento e uma coluna.

Para garantir total privacidade aos utilizadores, o Humane AI Pin não permite a escuta passiva. O utilizador terá de ativar a escuta ativa e sempre que esta está a funcionar, tal é assinalado por uma espécie de luz de presença.

Assinatura mensal dá acesso a um conjunto variado de serviços

Mas o Humane AI Pin tem outra característica que o destaca dos restantes wearables presentes no mercado. Chega com uma assinatura mensal de 24 dólares por mês (cerca de 22 euros) que fornece acesso a um conjunto diversificado de serviços.

Por este valor, os utilizadores podem ter dados móveis, um número de telefone dedicado ao dispositivo, armazenamento em nuvem para fotos e vídeos e até interações com modelos avançados de IA, graças a parcerias estabelecidas com a Microsoft e a OpenAI.

Tal como já referimos, o inovador dispositivo foi apresentado na Paris Fashion Week e chega ao mercado por um custo de 699 dólares, aproximadamente 650 euros, no site da marca Humane.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt