Loja Direct da PlayStation a caminho da Europa

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muitos anos que os consumidores nos EUA e outros territórios têm acesso a lojas virtuais Direct da PlayStation, onde podem comprar produtos da marca sem o potencial inconveniente de recorrer a terceiros.

Graças a uma oferta de emprego, parece agora que o continente europeu vai também ter direito a esta PlayStation Direct. Ao que parece, a marca procura um diretor para uma dessas lojas, capaz de lidar com vendas diretamente ao consumidor, com o objetivo de aumentar as receitas com hardware.

A melhor forma de adquirir uma PlayStation 5

Loja física PlayStation

Esta loja Direct tem sido um dos locais de eleição dos consumidores para a aquisição de produtos da marca gaming da Sony, especialmente da nova PlayStation 5, sendo a primeira a receber novo stock.

A popularidade desta loja nos Estados Unidos parece ter levado a companhia a querer investir em algo semelhante no velho continente, onde detém uma forte fatia do mercado de videojogos.

Com o lançamento conturbado da PS5 e a forma desorganizada como alguns retalhistas em vários países têm gerido a situação, uma loja deste género seria o local ideal para adquirir um produto valioso e escasso, para além de poder facilitar o acesso a apoio técnico mais rápido e eficaz.

Uma aposta de futuro na Europa

A loja PlayStation Direct não é uma loja física, mas antes uma loja virtual, à semelhança da PlayStation Store. No entanto, em vez de vender jogos, vende consolas, comandos e uma enorme variedade de acessórios, com a vantagem das garantias serem tratadas diretamente com a marca.

A abertura de uma destas lojas com certeza agradaria às autoridades da UE, sempre atentas e exigentes no que diz respeito à forma como o consumidor final é tratado.

A loja Direct é responsável, nos Estados Unidos, por cerca de 15% das receitas da gigante sul-coreana, facto que atesta bem o quanto os utilizadores valorizam as relações diretas com a marca.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.