PS5 bate mais um recorde e é o maior lançamento de sempre de uma consola

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Os analistas do NPD Group revelaram que a PlayStation 5 tornou-se no maior lançamento de sempre de uma consola nos EUA, batendo a anterior recordista, a PlayStation 4.

Apesar de todos os problemas com a escassez da oferta em relação à procura, a consola de nova geração da Sony vendeu todo o stock existente, com largos milhares de pessoas à espera de novas unidades para poderem abrir a carteira e levar uma PS5 para casa.

Para além de vender um número impressionante de unidades, a PS5 foi também a consola que mais dinheiro rendeu no seu mês de lançamento.

PS5 vende mais do que a Xbox Series X em quase todo o mundo

O NPD Group avança ainda que a PlayStation 5 vendeu o dobro do número de unidades da Xbox Series X nos EUA, mercado tradicionalmente mais orientado para a consola da Microsoft, chegando até a vender 7 vezes mais do que a concorrência mais direta no Japão.

Apesar de terem sido anunciados poucos jogos exclusivos para a PS5, títulos como Spider-Man: Miles Morales, o terceiro mais vendido em novembro de 2020 (atrás de Call of Duty: Black Ops Cold War e Assassin's Creed Valhalla) contribuíram para o sucesso da consola de nova geração da Sony.

A escassez prolongada de stock parece também ter levado mais gente a procurar garantir uma unidade o mais rapidamente possível, ajudando a este recorde.

Nintendo Switch foi a consola que mais unidades vendeu nos EUA

Vivemos um espécie de febre de nova geração, mas nem assim a consola da Nintendo deixa de liderar o topo das consolas mais vendidas nos EUA, pelo 24º mês consecutivo.

Para isto muito contribui o seu preço mais acessível, e um catálogo de jogos capaz de agradar a miúdos e graúdos, atraindo, por consequência, a um maior número de pessoas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia: procura por CyberPunk 2077 foi tanta que a promoção teve de acabar mais cedo
  • Ruined King: A League of Legends Story a caminho. Vê o primeiro vídeo de gameplay
  • PS5: o que esconde a nova consola por baixo do plástico [vídeo]
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.