Logitech lança a sua primeira consola de cloud gaming que tens de conhecer

Bruno Coelho
Comentar

Esta quarta-feira realizou-se o evento Logi Play. Este serviu para a Logitech apresentar alguns dos seus novos produtos direcionados para o segmento gaming. Mas o grande destaque vai para a sua consola de cloud gaming.

Esta chama-se Logitech G Cloud Gaming Handheld, e resulta de uma parceria da marca com a Tencent. Segundo o que foi revelado pela marca, vai custar 350 dólares nos Estados Unidos. O preço para a Europa ainda não é conhecido.

Logitech G Cloud Gaming Handheld

Olha-se para este produto e imediatamente se pensa que será uma concorrente da Steam Deck. Mas tendo em conta que o foco estará no cloud gaming, não será com essa consola que a Logitech G Cloud Gaming Handheld pretende competir.

Características principais da Logitech G Cloud Gaming Handheld

Possui um ecrã IPS de 7 polegadas com suporte para multi touch. Os utilizadores podem contar com uma resolução de 1920 por 1080 pixeis e taxa de atualização de 60 Hz. A este ecrã juntam-se, na parte frontal, dois analógicos, um D-Pad e quatro botões (A, B, X e Y).

Logitech G Cloud Gaming Handheld

Na parte inferior da consola vais encontrar uma porta USB-C que poderá ser usada para a carregamento. Caso queiras usar uns auriculares com fios para jogar, esta também dispõe de entrada para jack 3,5 mm.

Quando dizemos que esta não vem para competir com a Steam Deck, é ao olhar para as características que nos baseamos. Esta vem equipada com o processador Qualcomm Snapdragon 720G e usa Android 11, tendo a Google Play Store pré-instalada.

Logitech G Cloud Gaming Handheld

Dispõe de uma bateria de 6000 mAh, que promete 12 horas de autonomia. Os utilizadores poderão expandir o armazenamento da consola via cartão microSD. Além de poderes descarregar apps da Play Store, esta tem suporte para Xbox iCloud Gaming e GeForce Now.

A Logitech já informou que o produto vai estar disponível nos Estados Unidos a partir de 18 de outubro. Embora o preço anunciado seja de 349 dólares, encontra-se em pré-venda no país por 299,99 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.