Logitech dá nova vida ao seu rato leve PRO X SUPERLIGHT

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Logitech dá agora a conhecer um novo rato gaming particularmente leve e poderoso. A particularidade? O rato PRO X SUPERLIGHT da Logitech G está agora disponível na cor magenta para quem procura um setup a condizer.

Assim, a quem procura um dos melhores ratos gaming leves da atualidade, pode agora adquirir o mesmo numa cor muito mais marcante. Mantém-se a precisão e desempenho, bem como a qualidade de construção geral do rato competitivo.

Este é a nova cor do PRO X SUPERLIGHT da Logitech G

Rato PRO X SUPERLIGHT Logitech G

O rato magenta PRO X SUPERLIGHT está agora mais completo com a adição da tecnologia sem fios LIGHTSPEED. É um produto já bem conhecido junto da comunidade gaming com provas dadas no mercado e junto das competições de esports.

Agora, este mesmo produto de topo vem equipado com o sensor HERO 25K e um design mecânico refinado. O objetivo é simples, a Logitech G quer tornar este rato na nova referência para os profissionais de elite de jogos.

Agora também em magenta disponível em Portugal

The Pink PRO X SUPERLIGHT is packed with all of your favorite features, including:🤍 25k sensor🖤 LIGHTSPEED technology💗 Less than 63 gramsAll in the hot new color: https://t.co/sIkuZDSXZP pic.twitter.com/kAwaveloyB

— Logitech G (@LogitechG) 8 de fevereiro de 2022

De acordo com a marca, o novo esquema de cor vem responder às exigências dos jogos mais competitivos. Ou seja, o rato PRO X SUPERLIGHT, projetado para reduzir o peso e melhorar o desempenho, pauta-se pelo peso muito baixo.

Mais concretamente, pesa 63 gramas a menos, sendo quase 25% mais leve que o PRO Wireless standard. Portanto, consoante o tipo de jogador e respetivas preferências, esta pode ser uma excelente opção a considerar.

Rato Logitech G

Podemos ainda destacar a tecnologia sem fios LIGHTSPEED de 2,4 GHz no PRO X SUPERLIGHT para jogos sem fios e até 70 horas de duração da bateria.

Outra das particularidades do novo rato é a sua base de PTFE para uma experiência de fricção baixa. Algo que, de acordo com a marca proporcionar maior precisão, velocidade e manobrabilidade durante as sessões de jogo.

O rato Logitech G tem um sensor de 25 600 DPI

PRO X SUPERLIGHT

O rato PRO X SUPERLIGHT está equipado com o sensor HERO 25K da Logitech G a 25.600 DPI. É o primeiro sensor de rato que pode rastrear com precisão o movimento ao nível sub--mícron - cerca de 1/50 da largura de um fio de cabelo humano. Aliás, o sensor faz isso sem o uso de suavização ou movimentos falsos.

PRO X SUPERLIGHT

Mais ainda, o sensor HERO 25K utiliza um sistema de gestão de energia para ajustar constantemente as taxas de quadros, com base no movimento do rato para minimizar o consumo de energia. Assim, mesmo em elevado DPI, o HERO é 10x mais eficiente em termos de energia do que os sensores G anteriores da Logitech.

Por fim, o rato Logitech G PRO X SUPERLIGHT na cor magenta estará disponível a partir de 8 de fevereiro por um preço a partir de 159 € em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.