Samsung Galaxy Tab S8 despidos de segredos antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A sensivelmente 24 horas da apresentação oficial dos Samsung Galaxy Tab S8, surge uma ampla fuga de informação que nos revela todos os pormenores destes dispositivos. Com efeito, teremos três tablets com sistema operativo Android e características topo de gama.

As informações foram partilhadas pelo reconhecido Evan Blass. Esta fonte conceituada publicou o alegado comunicado de imprensa preparado pela Samsung para a revelação destes tablets, expondo assim todos os seus pormenores.

Samsung vai apresentar os Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra

Tal como já havia sido mencionado, serão três os modelos que a Samsung revelará no seu evento Unpacked de amanhã. Com efeito, ficaremos a conhecer os Samsung Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra.

O primeiro será o modelo base desta linha, o mais modesto deste potente trio. Contará com um painel LCD de 11 polegadas e com resolução 2560 x 1600 pixels. Terá ainda direito a uma taxa de atualização de 120 Hz.

Em seguida, teremos o Samsung Galaxy Tab S8+ com um painel ligeiramente maior (12,4 polegadas), tecnologia Super AMOLED e uma resolução de 2800 x 1752 pixels. Aqui também encontraremos uma taxa de atualização de 120 Hz.

Por fim, chegará o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, o modelo mais potente desta família. Contará com um painel Super AMOLED de 14,6 polegadas, resolução 2960 x 1848 pixels e os mesmos 120 Hz de taxa de atualização.

No departamento fotográfico, os dois primeiros modelos contarão com uma câmara frontal grande angular de 12 MP, sendo que o Galaxy Tab S8 Ultra terá um sensor secundário de 12 MP. Na traseira, todos comungarão de uma configuração dupla de 13 MP + 6 MP.

Diferente nos três modelos serão as suas baterias por razões óbvias. Com efeito, o Galaxy Tab S8 terá uma célula de 8000 mAh, o modelo Plus de 10090 mAh e o Ultra de 11200 mAh, todos com carregamento de 45 W.

A gama Samsung Galaxy Tab S8 contará com um processador de oito núcleos a 4nm, possivelmente o novo Snapdragon 8 Gen 1. Contarão com até 16 GB de RAM e até 1 TB de memória interna.

Samsung apresentará uma nova S Pen de baixa latência

Uma das novidades desta gama de tablets será a introdução de uma nova S Pen dedicada aos mesmos. Esta contará com um algoritmo de previsão para que esta caneta digital tenha uma latência bastante baixa.

Importa notar que apenas os Samsung Galaxy Tab S8+ e S8 Ultra serão compatíveis com a S Pen. Significa que quem optar pelo modelo base não poderá usufruir das vantagens deste icónico acessório de produtividade.

Todos as informações serão confirmadas amanhã quando a Samsung desvendar a sua nova linha de tablets Android. Até lá, relembramos que nada do que é aqui exposto foi confirmado pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra e Tab S8 Ultra: design oficial revelado em vídeo de hands on
  • Samsung pode aproximar-se mais da Apple com esta excelente medida
  • Samsung Galaxy S22: conhece os bónus da sua fase de pré-venda
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.