LG Velvet 2 Pro: o melhor smartphone que nunca poderás comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone LG Velvet foi a última cartada da tecnológica sul-coreana, usufruindo de algum alvoroço mediático em Portugal, mas sem expressão junto do mercado e dos consumidores. Algo que não seria exclusivo do nosso país, mas sim uma tendência global.

Assim que o Velvet chegou ao mercado a relevância da sua fabricante no setor mobile já não existia. Infelizmente perderíamos a sua contribuição para este setor, sem nunca chegarmos a conhecer oficialmente um promissor smartphone Android, o LG Velvet 2 Pro.

O LG Velvet 2 Pro chegaria ao mercado com o Snapdragon 888

This is the LG Velvet 2 Pro (LG Rainbow) marketing materials. (with English translations) pic.twitter.com/MsVYFQeTOK

— Tron ❂ (@FrontTron) 3 de junho de 2021

A LG deixou de fabricar smartphones a 1 de junho de 2021. Portanto, nunca chegaremos a ter o dispositivo acima descrito, uma versão renovada e "Pro" do Velvet, já equipado com o chip Snapdragon 888 da Qualcomm. Teria também um design ainda mais clean e sem botões físicos a interromper as suas linhas.

Este telefone poderia, sim, causar algum impacto junto do segmento premium, podendo entregar um desempenho de alto nível e a fluidez que esperamos e conhecemos deste processador.

Oxalá a fabricante aguentasse mais um pouco e poderíamos ter visto este produto no mercado. Infelizmente, a sua saída já vinha a ser adiada, não existindo outro cenário possível que não este.

Design mais elegante sem qualquer botão físico

LG Velvet 2 Pro
As cores que estariam disponíveis para o smartphone LG Velvet 2 Pro.

Acima vemos o tweet (publicação na rede social Twitter) feita pelo utilizador @FrontTron no qual, de acordo com o mesmo, temos o material promocional do produto. Segundo este, as imagens e panfletos digitais já estavam prontos no departamento de marketing.

Aí vemos, por exemplo, o leque de três cores para o smartphone, com dois tons de pastel e um tom de preto, mais sóbrio. Note-se também que o telefone não teria botões físicos laterais, sendo o seu design mais limpo e sem interrupções.

LG Velvet 2 Pro
Vista de todas as perspetivas do smartphone LG Velvet 2 Pro.

O destaque, olhando para as caraterísticas técnicas apontadas, iria para a utilização do melhor processador da atualidade para dispositivos Android, o Snapdragon 888 da Qualcomm. Este componente colocaria o LG Velvet 2 Pro entre os melhores smartphones do mercado em 2021.

Aliás, seria um grande incremento de desempenho face ao Snapdragon 765G utilizado no Velvet 5G, sem falar sequer do LG Velvet 4G que usava o antigo Snapdragon 845 da tecnológica norte-americana.

Poderíamos ter tido um telefone elegante, com uma porta USB-C, grelha do altifalante e orifício do microfone na sua aresta inferior, virtualmente sem mais interrupções. Será, se nada mais, um produto elegante e belo de se contemplar.

Seria o melhor smartphone alguma vez criado pela LG

LG Velvet 2 Pro

A câmara principal centrar-se-ia no sensor Sony de 64 MP com phase-detection omnidirecional para melhor focagem automática. A estabilização ótica da imagem (OIS) estaria presente, bem como outras duas câmaras para completar o leque fotográfico.

O segundo sensor teria 12 MP e uma objetiva ultra grande angular (ultrawide), bem como um sensor de 8 MP para a objetiva teletofo com zoom ótico de 3x (ampliação de três vezes). Poderia também captar vídeo em câmara lenta até 240 fps e melhor estabilização.

O ecrã do smartphone teria um painel de 6,8 polegadas de diagonal, P-OLED com resolução Full-HD+ (1080p+), bem como alta taxa de atualização a 120 Hz. Note-se que todas as arestas e laterais seriam curvas e bastante disfarçadas para seguir a linguagem de design discreto e sofisticado.

As poucas unidades produzidas estarão nas mãos dos colaboradores da LG

Por fim, teríamos ainda uma bateria com 4 500 mAh de capacidade, a mais recente versão do Android até à data, bem como uma espessura máxima de 7,5 mm para este smartphone. O vidro e o metal seriam os seus materiais de construção.

Note-se ainda que a fabricante terá produzido algumas centenas do LG Velvet 2 Pro, sendo estas vendidas aos colaboradores como uma lembrança.

Desse modo, dificilmente veremos alguma unidade a chegar ao mercado, a menos que alguém o coloque no eBay e plataformas similares.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.