Riot Games trará o Valorant para o formato mobile para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Riot Games, estúdio responsável pelo icónico League of Legends, fez saber que entre as suas prioridades está o desenvolvimento de uma versão mobile, adaptada para smartphones, de um dos seus jogos mais populares, o Valorant, a chegar ao Android e iOS.

Após ter colocado o League of Legends: Wild Rift na Google Play Store e App Store, para Android e iOS, respetivamente, no início deste ano, o próximo passo verá o Valorant a chegar a ambas as plataformas. A promessa foi feita pela própria empresa dedicada aos jogos.

O Valorant chegará ao Android e iOS pela mão da Riot Games

A Riot Games, responsável pelo novo jogo para mobile, não avançou mais informações sobre o mesmo. Infelizmente não sabemos qual será a natureza do mesmo, tampouco qual será a previsão de lançamento, ou possível calendarização do títulos.

"Um dos nossos principais objetivos no último ano foi ganhar e merecer a confiança e respeito da comunidade global de jogos FPS. Quisemos provar-lhes que o Valorant honrará, sempre, os fundamentos de um jogo tac-shooter competitivo e meritório do vosso tempo", apontou Anna Donlon, responsável pelo Valorant.

A versão para dispositivos móveis deverá ser grátis para jogar e ganhar, mantendo o cariz de first person shooter, ou FPS.

O jogo Valorant foi lançado para PC em 2020

Desde o seu lançamento em 2020, o Valorant reuniu mais de 14 milhões de jogadores ativos mensalmente. Agora, a Riot quer expandir este título de sucesso até ao formato móvel, preparando o jogo para aterrar na Play Store a App Store.

Não sabemos, contudo, como será a jogabilidade, quais serão as adaptações, ou se existirá algum compromisso gráfico, tático, ou de outra natureza. Infelizmente, para já, não há mais informações sobre esta novidade a não ser a promessa da Riot.

"(...) para trazer mais jogadores de todo o mundo para o Valorant". Este será o propósito do Valorant Mobile, uma das novas prioridades do estúdio.

Não há data de lançamento definida para o Valorant Mobile

É, por fim, uma notícia bem-vinda e expectável à medida que mais estúdios voltam as suas atenções para o formato mobile. Veja-se o sucesso do Pokémon Go, Candy Crush, PUBG, Call of Duty, Genshin Impact, bem como o Roblox, títulos com milhões de jogadores no formato mobile.

Aliás, até mesmo a Sony tem planos para trazer alguns dos seus melhores jogos e franquias para os telefones e tablets Android e iOS. Resta-nos assim aguardar por mais novidades da Riot Games.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estados Unidos da América apertam o garrote a empresas como a Huawei
  • Google Pixel Buds A são oficiais: a mesma ideologia a preço reduzido
  • Only You: como usar o novo recurso personalizado do Spotify
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.