LG vai voltar a apostar no mercado dos tablets. Será que devia?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No fórum XDA Developers foram descobertas informações sobre um futuro tablet da LG. Pelos vistos a empresa decidiu reaviver a sua linha de tablets com um novo equipamento. Chama-se LG G Pad 5 e deverá ser anunciado mais perto do final do ano, sem preços ainda especificados.

Especificações do LG G Pad 5

  • Ecrã de 10.1 polegadas Full HD
  • Snapdragon 821
  • RAM de 4GB
  • Armazenamento interno de 32 GB
  • Android Pie

A verdade é que estamos habituados a ver especificações de telemóveis, assim sendo vamos contextualizar. Este LG G Pad 5 traz um Snapdragon 821, um processador com 3 anos de existência. No entanto é importante salientar que os tablets costumam receber CPUs mais antigos, para reduzir custos.

No geral, este LG G Pad 5 tem características decentes. Poderá ser um concorrente ao Galaxy Tab S5e da Samsung ou o MediaPad M5 da Huawei.

A LG não está a ter bom desempenho em telemóveis, para quê tablets?

Esta é a pergunta milionária, na minha opinião. A LG é uma empresa que se tem vindo a 'arrastar' no mercado mobile. Os seus equipamentos tem detalhes interessantes mas na maioria não chegam para cativar o consumidor ou destacar-se da concorrência.

Estamos na época dos telemóveis bons e baratos. Marcas como Huawei e principalmente Xiaomi estão a produzir telemóveis cada vez melhores e com preços baixos. No meio disto tudo temos a LG a lançar um G8 medíocre a 800 euros. A nossa review diz tudo.

LG G8s ThinQ Review | Um smartphone que "não tem fundamento"

Portanto, globalmente as vendas de telemóveis estão a descer. A LG não está a conseguir recuperar portanto qual é a decisão? Gastar recursos a lançar um tablet. Um mercado que está estagnado onde apenas as grandes fabricantes (Samsung, Apple e Huawei) ainda apostam.

É sempre a mesma conversa, ano após ano. Como 'tech bloggers', tenho sempre esperança que a LG dê a volta e apresente algo novo, que valha realmente a pena. Pois bem, venha 2020, quem sabe.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2 Pro recebe nova variante com ainda mais memória!
  • OnePlus 6 e 6T recebem o Android 10 graças à atualização do LineageOS 17
  • Realme XT é oficial e oferece quad-câmara (64MP) por apenas €200
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.