LG quer copiar a Apple e lançar óculos de Realidade Aumentada!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Apple não será a única empresa a tentar investir novamente em óculos inteligentes. De acordo com a coreana ETNews, a LG fechou uma parceria com a fabricante japonesa DoCoMo. O objetivo da parceria é criar óculos de Realidade Aumentada leves. Tão leves que na verdade pesariam apenas 79 gramas.

Caso se venham a concretizar, estes poderiam ser os pares de óculos de Realidade Aumentada mais leves do mercado. Esta não seria a primeira parceria entre a LG e a DoCoMo. Ambas as empresas já colaboraram no passado na criação de infraestruturas 4G e 5G.

No entanto, a LG recusou-se a comentar o assunto para já. Caso a empresa aposte neste gadget, é provável que vejamos os óculos de Realidade Aumentada da LG a serem lançados por volta de 2021.

Óculos seriam competição para os Apple Glasses

Desde o início do ano que os rumores sobre uns óculos de Realidade Aumentada da Apple tem vindo a crescer. Inclusive, o popular leaker Jon Prosser já deu várias confirmações que este gadget está mesmo a ser feito pela Apple.

Os óculos de Realidade Aumentada irão mostrar informações no seu ecrã, como mensagens, chamadas para atender e direções de mapas. Numa fase mais avançada, os óculos poderão ainda projetar imagens ou objetos no campo de visão do utilizador, de forma a que o mesmo possa interagir.

Na verdade, a Apple já está a preparar os seus produtos para tal. Afinal, o iPad Pro 2020 e os iPhone 12 virão equipados com um sensor LiDAR, ideal para Realidade Aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

  • O teu smartphone Huawei ficará ainda melhor com a próxima grande atualização! Sabe como
  • Samsung Galaxy A01 Core é oficial: Android Go por menos de 70€
  • CEO da Xiaomi pode ter revelado as características do próximo smartphone topo de gama!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.