Is-this-the-final-design-of-the-Nexus-5-2015

No sábado passado vimos a imagem mais promissora até agora da nova verão do Nexus 5 desenvolvido pela LG em conjunção com a Google, que se chamará supostamente Nexus 5X. Das imagens reveladas apenas conseguimos ver a capa traseira do Nexus 5X onde está a câmara com flash duplo, o laser para o autofocus e ainda o leitor de impressões digitais logo acima do logotipo “Nexus”. E hoje, para completar de certa forma as imagens de sábado, foram reveladas outras fotografias do Nexus 5X mas numa perspetiva de perfil.

Quando foram reveladas as dimensões deste novo LG Nexus 5, reparamos em dois valores de espessura que indicavam uma diferença na espessura do dispositivo em locais diferentes e suspeitamos logo que tal se deveria à existência de uma câmara sobressaliente. Os dois valores de espessura são nomeadamente 8 e 9.8mm e fazendo contas muito rápidas obtemos 1.8mm de câmara que sobressaem da capa traseira do novo Nexus 5.

   

Agora com estas novas fotografias, podemos realmente ver quanto é que, na prática, a câmara do Nexus 5X sobressai da capa traseira. Não parece que a câmara vá afetar o manuseamento do dispositivo de maneira alguma e aliás, devido ao tamanho relativamente grande da lente esses 1.8mm até podem ajudar a segurar o dispositivo. Vale a pena notar que as imagens, apesar de parecerem mais como renders, são legítimas e têm esse aspeto para proteger de certa forma a fonte da imagens.

Android Marshmallow

Vê ainda: Leak da capa do Huawei Nexus mostra leitor de impressão digital na parte traseira

Relativamente às especificações do LG Nexus 5X, este smartphone está equipado com um ecrã QuadHD de 5.2″, um processador hexa-core Snapdragon 808, 3GB de RAM e correrá Android 6.0 Marshmallow de raiz. A apresentação oficial dos dois novos Nexus poderá ser a 29 de Setembro e suspeitamos que o LG Nexus 5X custe cerca de 399€ no lançamento.

Talvez querias ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews – um site originalmente PORTUGUÊS.