lg-app-drawer

A LG fartou-se de receber críticas de todos os quadrantes a propósito da escolha de excluir a gaveta de aplicações da sua skin no LG G5. Pois bem, é oficial a LG vergou-se perante as críticas e decidiu dar a opção, a quem quiser, de poder trazer a gaveta de aplicações de volta sem ter de instalar uma third-party launcher. É de louvar e de realçar a abertura de espírito da empresa sul coreana ao ouvir os seus utilizadores. É sempre bom!

Vê ainda: LG G5 SE já é oficial com Snapdragon 652 e 3GB de RAM

   

Assim sendo, se tens um LG G5 e quiseres ter a gaveta de aplicações de volta basta ires a Settings (Definições) > About phone (Sobre o telefone) > Update Center (Centro de Actualizações) > App Updates (Actualização de Aplicações) e deverás encontrar as opções disponíveis para download. A tradução dos menus de inglês para português é minha, pois eu não utilizo o Android em português, por isso não te garanto que caso tenhas o teu Android em português seja exactamente isso que vais ver escrito. Mas certamente andará lá perto.

lg-g5-home-app-drawer

Depois desses passos, dentro da secção App Updates (Actualização de Aplicações), deverás localizar a actualização para o Home & app drawer e o Home selector. Podes sempre conferir os screenshots da Droid Life publicados acima e orientares-te por aí. Após actualizares estes dois pacotes basta tocares no botão central (Home) e escolher, para sempre, a nova opção com a gaveta de aplicações (Home & app drawer).

Lembra-te que esta actualização pode ainda não estar disponível no teu LG G5, mas caso não esteja vai ficando atento pois brevemente estará.

Talvez queiras ver:

ViaAndroid Authority
FonteDroid Life
Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.