A LG acabou de lançar o seu modelo LG K40 no Brasil mas com um nome diferente. Chama-se LG K12+ e pretende ser um equipamento modesto de média-gama.
Este smartphone irá ter uma etiqueta que ronda os 308 dólares ou cerca de 1200 reais brasileiros. O smartphone possui algumas características que o tornam uma opção algo sólida.
A sua construção é em plástico com um ecrã de 5.7 polegadas HD+ Full Vision. A característica que salta de imediato à vista é a falta de um entalhe, ou notch.
LG K12+ é um média gama que pode fazer sucesso no Brasil
O formato do ecrã do LG K12+ é um 18:9 que embora seja alto, não segue tanto a tendência actual dos smartphones. Os ecrãs parecem estar a ficar cada vez mais altos com formatos até 21:9, por vezes.
Na traseira temos duas câmaras traseiras, o sensor biométrico e ainda um botão dedicado ao Google Assistant por baixo dos botões de volume. Isto traduz-se num design sóbrio e sólido com escolhas seguras.
O equipamento virá com o Android Oreo de origem, o que representa alguma desilusão. Já temos a maioria dos smartphones a sair com o Android Pie, além de que a próxima versão já está a caminho.
Seja como for temos suporte para DTS:X 3D Surround Sound que simula um sistema 7.1 de som. Esta adição irá trazer melhor qualidade sonora aos jogos ou música. O K12+ inclui um jack de áudio.
Especificações do LG K12+
- Ecrã: 5.7 polegadas com resolução 1440 x 720
- Processador: Octa-core 2GHz (possívelmente um Snapdragon de média gama)
- Memória: 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno expansível por Micro SD
- Câmara traseira: 16 MP
- Câmara frontal: 8 MP
- Bateria: 3000 mAh
Restantes características incluem ainda ligação 4G, Bluetooth 4.2 e GLONASS. Datas não foram especificadas mas deverá atingir o mercado brasileiro nos próximos dias.
O Brasil tem um mercado de smartphones onde a média-gama tem bastante procura. Smartphones como a linha Moto, por exemplo, tem bastante sucesso. A LG é uma das marcas que conquista algum sucesso no Brasil também.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei continua a 'remar contra a maré' no mercado de smartphones
- Valve entrará no ramo da Realidade Virtual com o Valve Index
- Novo smartphone Nokia passa pela Geekbench a dias da apresentação
Fonte