LG K10 Review/Análise | Um Bom Companheiro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 3 min.

O LG K10 faz parte da linha média gama da LG. Este é um terminal com ligação 4G, dual-sim e uma caixa premium com os acessórios mais importantes. Após ter destacado este smartphone para uso diário, está na hora de deixar a minha análise.

Design

No campo visual, o LG K10 tem um desenho urbano, moderno e agradável. A textura rugosa na capa traseira aumenta a ergonomia e ajuda a distinguir o terminal dos restantes, dando uma identidade própria. O vidro curvo não desagrada o tacto, foi muito fácil habituar-me aos botões traseiros e a capa removível não desvaloriza a qualidade de construção.

Ecrã

Este painel é bastante modesto, mede 5.3 polegadas e possui uma resolução de 720 x 1280 HD, com um resultado final de 277 pixeis por polegada. Brilho não é o seu forte pois necessita estar perto dos 100% para ser aceitável, ficando quase invisível na percentagem mais baixa. Contudo, os ângulos de visualização são bons e é satisfatório no exterior. A nível de cor precisava de um pouco mais de saturação de forma a combater o fraco brilho.

Performance

O processador de eleição deste LG K10 é o Snapdragon 410 Quad-core, auxiliado pelo GPU Adreno 306 e ainda 1.5 GB de RAM com uma memória interna já incluída de 16 GB. Gostaria que o K10 atingisse aquele patamar ideal de 2 GB de RAM e talvez um processador mais "massudo". No entanto, a utilização foi fluída no geral, a maioria dos jogos correu sem problemas só ficando mais lento com gráficos mais intensos. A coluna não apresentou distorção mesmo em volumes altos, a qualidade dos auriculares é boa como também a das chamadas.

Câmara

A câmara frontal do LG K10 é de 5 MP, que é o suficiente para todas as selfies, contando que sejam em ambiente de luz decente, o mesmo critério necessário para chamadas de vídeo. Já a câmara principal de 13 MP, tem um desempenho ligeiramente melhor, embora necessite de nitidez, detalhe e mais alguma cor. Vídeo é gravado em Full HD, 30 fps mas falta-lhe estabilização de imagem.

Vê fotos e vídeo na resolução nativa aqui: https://goo.gl/pL6JyJ

Autonomia

A duração da carga é um dos pontos mais fortes do LG K10. Com uma bateria de 2300 mAh, devo dizer que ficou acima da média para terminais da sua gama. O K10 "bebe pouco" e tem um consumo regrado e consistente, sem haver grandes picos de utilização durante o uso de Wi-Fi ou dados. Em dias mais calmos consegui obter 2 dias de utilização antes de ter que o recarregar. Após um teste de vídeo HD em repetição, obtive cerca de 4 horas de ecrã ligado.

Interface

A operar dentro do LG K10 temos o Android Lollipop 5.1.1 com a interface da LG por cima. Interface essa que traz melhorias ao já funcional sistema operativo Android, na minha opinião. O Knock Code é certamente das maneiras mais rápidas e agradáveis de desbloquear o ecrã, sendo que o K10 também permite bloquear o ecrã com dois toques no ecrã principal. Existem muitas outras funcionalidades extra que as alterações da LG permitem e devo admitir que gostei muito da experiência, apesar de preferir Android puro.

Conclusões

Em opinião final, tenho a dizer que o LG K10 é um smartphone bom e à altura do consumidor médio. Tem um desempenho satisfatório na utilização diária, a bateria aguenta os vários tipos de consumo e é bem construído. Como já indicado, o ecrã não vai agradar aos adeptos do brilho e saturação e a câmara não é a mais adequada para utilizadores mais exigentes.

Para que saibas ainda mais sobre o LG K10, testes de som, vídeo e gaming vê a nossa análise em vídeo no Youtube, deixa também um comentário com a tua opinião e aproveita para subscrever.

Outras reviews:

  • Huawei Honor 5X : Review / Análise em Português
  • Umi Touch Review | Uma construção a ter em conta!
  • Leagoo Alfa 2 Review Português – Impressionante para 80€
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.