LG G5 2

Está na hora de vermos o novo LG G5 a revelar todos os seus segredos. Será que este smartphone é tão atraente no seu interior como é no exterior? Bom, nada melhor do que arregaçar as mangas e tratar de o desmontar passo a passo para que todos possamos ver os pormenores da sua construção!

Mais uma vez, o pessoal da iFixit pôs mãos à obra e decidiu investigar os interiores do LG G5 para determinar o quão fácil é a sua reparação ou substituição de algum componente. Podem acompanhar todo o processo em vídeo, abaixo. Este procedimento começa por desmontar o módulo da bateria do LG G5 e só termina quanto todos os seus principais componentes estiverem individualizados.

Um olhar indiscreto ao LG G5

   

LG G5 3

Este ano, a LG surpreendeu-nos com o seu LG G5 e os seus módulos (LG & Friends), sendo sinceramente, a maior inovação até à data. Depois de vários anos a debater a exequibilidade de um smartphone modular, a LG implementou alguns dos princípios do Projecto Ara no seu novo LG G5. O resultado? Uma intrigante combinação entre personalização e performance, sem sacrificar o formato tradicional de um smartphone.

Em seguida, poderás ver o LG G5 a ser desmontado passo-a-passo e a revelar todos os seus segredos. Sabias, por exemplo, que o LG G5 tem um mecanismo de absorção de choques e vibrações para que o módulo de bateria fique devidamente seguro no seu interior? Bom, eu também não sabia. Além disso, outro ponto digno de menção é o seu ecrã, que está firmado apenas por 2 parafusos, sem colas ou fitas adesivas. Em suma, um equipamento fácil de montar, fácil de desmontar e reparar.

O LG G5 é muito fácil de reparar

LG G5 1